Entrevista de Famitsu com produtores de Devil May Cry 5 revelam detalhes sobre seu desenvolvimento e anúncio

#Notícia Publicado por JFpaes15, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9QekwwcHFwLmpwZw==

Após revelar Devil May Cry 5 na E3 desse ano, produtor Matthew Walker e Produtor Executivo Michiteru Okabe são entrevistados pela revista Famitsu, contanto algumas curiosidades sobre o jogo, seu desenvolvimento, mecânicas e seu anuncio. Um usuário de Reddit fez a gentileza de traduzir a entrevista para que possamos entende-la.

-O jogo teve uma reação e tanta na conferência da Microsoft nessa E3, não teve?

Okabe: Ficamos muito felizes que o publico reagiu ao jogo da maneira que esperávamos. Nós queríamos confundi-los de primeira, ver o logo da Capcom e se perguntar o que era; para aí explodir de alegria ao ver o letreiro de neon escrito Devil May Cry.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9PNVg3eU84LmpwZw==

-O Dante aparecendo no final foi muito legal também!

Okabe: Fizemos o trailer com a intenção de anunciar o retorno de Nero e Dante, então nos alegra ver a recepção que recebemos. Alguns ficaram confusos se o personagem que apareceu era Dante ou Nero até verem Dante no final, mas essa reação foi esperada também.

Matthew: Depois da conferência da Microsoft, nos reunimos no hotel. Itsuno-san estava tão feliz que eu achei que ele ia chorar de alegria. Ele disse que viu os comentários das pessoas na transmissão ao vivo, e eles o deixaram muito feliz.

Okabe: Estivemos trabalhando intensamente nesse jogo. Agora que podíamos mostra-lo para todo mundo, nosso time no Japão assistiu a transmissão de madrugada no nosso escritório, como se estivessem assistindo as olimpíadas, haha.

-A propósito, as cenas mostradas foram na E3 foram renderizadas em tempo real? Nos consoles?

Okabe: Sim. Aquele não foi um trailer pré-renderizado, os mesmos gráficos do trailer poderão ser vistos durante gameplay.

Matthew: Graças ao poder da RE Engine.

-A quanto tempo vocês tem trabalhado no projeto?

Okabe: Já faz em torno de três anos que o time foi formado, mas Itsuno tem trabalhado no projeto desde o fim do desenvolvimento de Devil May Cry 4: Special Edition.

-DmC: Devil May Cry foi criado principalmente pela Ninja Theory. DMC5 está sendo desenvolvido internamente pela Capcom?

Okabe: Sim, a maioria de nossos desenvolvedores são de Osaka. Nós também montamos uma equipe que consiste de funcionários que trabalharam em títulos anteriores da série DMC. Você pode dizer que o jogo é uma legítima sequencia de DMC4 criada pelos desenvolvedores originais.

-Quando desenvolvendo DMC5, qual era a sua visão para o game?

Okabe: Queríamos fazer algo que tirasse todo o proveito do poder a atual geração de consoles, então o nosso objetivo técnico é 4K60fps. Itsuno também queria que o jogo fosse fotorrealista nos gráficos, então trabalhamos com funcionários de outras empresas para escanear roupas e rostos de pessoas. Nós focamos principalmente em fazer personagens de boa aparência, então modelamos os personagens usando modelos para criar um DMC que é realista, mas também estiloso,

-Estilo é um dos pilares de DMC, mas e a ação?

Okabe: A ação de DMC tem que ser bem precisa. Estamos trabalhando nos movimentos e controles para que sinta como Devil May Cry, mas ao mesmo tempo prestando bastante atenção para que não caiam no "uncanny valley" no movimento dos personagens.

** Uncanny Valley é um termo usado para descrever quando alguma coisa é de aparência extremamente realista, mas não se move de maneira realista, criando assim uma sensação de desconforto nas pessoas. Por exemplo, robôs com corpos e rotos humanos realistas, mas movimentos travados se encaixam nessa descrição **

-O que seria esse "Unanny valley" no movimento dos personagens?

Okabe: Como os modelos são muito realistas, se se um movimento for muito "anime", ele ficaria muito anormal, bizarro. Seja empunhando a arma ou espada, e as embainhando de volta, qualquer coisa que seria passável se usássemos modelos 3D "anime" ficaria muito estranho em modelos realistas. É extremamente difícil criar animações que fiquem boas consideram esses fatores, mas eu diria que isso é onde a Capcom se destaca.

-Entendo. Ser realista não é o suficiente para DMC

Okabe: Quando tentamos fazer as animações realistas, nós tivemos mais gestos de preparação para cada movimento, o que fez o tempo de resposta dos controles pior. O nosso desafio era resolver esse problema e ao mesmo tempo não cair no "uncanny valley"

-Já que os fãs esperaram por esse jogo por quase dez anos, eles devem estar esperando por um excelente jogo de ação. Você sente muita pressão fazendo esse jogo?

Okabe: Nosso time é cheio de pessoas altamente capacitadas, então estou confiando de que conseguiremos. Afinal, boa ação é algo necessário para um DMC.

Matthew: Nós acreditamos no Itsuno-san. Ele é uma pessoa que sempre pensa no que os fãs querem e entende disso muito bem. Eu não tenho duvidas sobre isso.

-Então vocês estão desenvolvendo o jogo com confiança. Acredito eu que vocês estavam ansiosos para anunciar o jogo ao mundo?

Okabe: Na verdade, alguém sugeriu que anunciássemos o jogo no ano passado, mas queríamos anuncia-lo na hora certa, e aqui estamos. Também achamos que seria mais emocionante se mostrássemos o jogo junto com Resident Evil 2. Como muitos de vocês já devem saber, a série Resident Evil é como um irmão mais velho de DMC, então nós queríamos dizer ao mundo algo do tipo "Os irmãos estão de volta!" hahahaha.

-Ah, entendi.

Okabe: E também, eu quero dizer que o jogo está visando ser o ultimo, e melhor jogo de ação da era Heisei(atual era no Japão que termina em abril de 2019.) Essa seria uma boa frase de efeito aqui no Japão, haha.

-Você não pode adiar o jogo então.

Okabe: Correto, não podemos simplesmente dizer "Vai ser o ultimo e melhor jogo no período Heiei" e ai lança-lo depois de já ter acabado, haha.

-Acredito eu que você não pode me dizer muito sobre a história, mas vamos ver o que aconteceu entre DMC4 e DMC5 no jogo?

Okabe: Não iremos dizer muito do que aconteceu entre eles, mas coisas como o que aconteceu com Nero, e porque Nico aparece estarão no jogo. E também... nós já anunciamos que teremos três personagens jogáveis, o da esquerda é o Dante, o do centro é Nero, mas e a pessoa no lado direito, quem será?

-Hmm, aquilo é… um homem?

Okabe: Talvez.

-Já conhecemos esse personagem?

Okabe: Talvez, haha. Tem uma pista sobre o personagem no vídeo clipe que fizemos para a música tema de Nero.

Matthew: Ah, eu não achei que diria isso.

-Está dizendo que podemos saber quem é o personagem ao escutar a música?

Okabe: Eu... acho que não, haha. Se você assistir o vídeo ao invés de apenas escuta-lo, você talvez ache alguma mensagem que escondemos nele.

Matthew: É um easter egg bem secreto que estamos falando aqui.

-Então o easter egg é não é algo que irá fazer sendo agora?

Okabe: Sim. Planejamos continuar escondendo easter eggs similares sobre DMC5 quando formos promove-lo futuramente. Esses easter eggs não irão revelar tudo, mas esperamos que eles mantenham os fãs envolvidos.

-O novo design de Nero foi aparentemente bem recebido.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS8zQVh3Z1JJLmpwZw==

Matthew: De acordo com Itsuno, esse modelo foi escolhido porque queríamos que ele parecesse mais novo que o Dante, e expressasse que Nero é filho de Vergil.

Okabe: Alguns fãs disseram que "Ele tá parecido com o pai." Então eu fiquei feliz que as pessoas puderam ver a similaridade.

-Pode nos dizer um pouco mais sobre o novo braço prostético de Nero?

Okabe: O "Devil Breaker", o braço prostético criado por Nico, irá mudar o game drasticamente. Devil Breaker tem slots para diferentes cartuchos, e você pode carrega-los quando a missão começar. Eles são muito poderosos, porém frágeis. Você tem que desviar de ataques inimigos ou eles irão se quebrar facilmente, caso contrário, você precisará colocar um cartucho novo quando ele se quebra. Existem cartuchos espalhados em cada level, e você também pode compra-los da Nico, que chagará de van para oferecer seus serviços. O braço é uma das mecânicas principais de Nero nesse jogo.

-Nico parece ser uma personagem interessante.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9qTE5DMjBPLmpwZw==

Matthew: Não podemos dizer tudo agora, mas digamos que Itsuno-san já criou uma história de fundo para ela, explicando o porquê dela se comportar de tal maneira.

-Nico é uma humana pura? Ele tem algum tipo de poder demoníaco?

Okabe: Nico é 100% humana. Ela vem de uma linhagem de armeiros.

-Por fim, vocês tem algo a dizer para os fãs?

Okabe: Nos mantivemos vocês esperando por muito tempo. Pela primeira vez em 10 anos, iremos presentear a vocês um jogo que Itsuno e seu time puserem sangue e suor nele. Esperamos que vocês aguardem ansiosamente por ele.

Matthew: O motivo deu ter começado a estudar Japonês foi porque eu gosto de vídeo games Japoneses. Eu queria trabalhar na Capcom desde que eu era criança, eu joguei todos os Devil May Cry, eu joguei outros trabalhos do Itsuno-san como Capcom vs SNK, Street Fighter Alpha, e Rival Schools, e eu amei todos eles. Então eu estou muito feliz de estar aqui, trabalhando junto com esse time, que eu quase quero chorar. Estou muito contente de anunciar o jogo e ver os fãs ficarem tão animados. Eu não posso agradece-los o suficiente, vocês vão adorar.

Lembrando que nesse dia 20 de Junho Capcom fará uma transmissão ao vivo no seu canal do youtube, o CapcomChannel. sobre Devil May Cry 5 para dar mais detalhes e gameplay do jogo.

Devil May Cry 5 está previsto para no máximo Abril de 2019, e será lançado para PC, PS4 e Xbox One.

João Felipe
João Felipe #JFpaes15

Gosto de jogar sem preconceito com estilos, plataformas e caralho a quatro.

, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque