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Curiosidade: (de acordo com a EA) O fracasso de Mass Effect Andromeda foi por causa do The Legend of Zelda's. Sim, Breath of the Wild é a razão pela qual Andromeda falhou em atender a expectativa de vendas e é altamente criticada pela comunidade e pela mídia.
Um dos desenvolvedores que trabalhou no Mass Effect Andromeda, Mark Darrah, falou recentemente com o GameInformer no popular episódio da série de perguntas rápidas sobre o Hino, em Anthem. Durante o vídeo, Mass Effect Andromeda apareceu quando o apresentador perguntou: "Andrômeda conseguiu um tiro justo?" À pergunta, Darrah respondeu culpando cinco outros jogos de RPG lançados na mesma janela que Andrômeda; e, claro, ele mencionou Zelda pelo nome.
Darrah acredita que esses cinco outros RPGs lançados no mesmo período de tempo significaram que Andromeda não conseguiu uma chance justa. Sua declaração é uma mentira descarada e uma desculpa ridícula sem lógica ou sentido. Primeiro, nenhum grande RPG lançado em março de 2017 além de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.
Os únicos outros grandes jogos no mesmo mês foram Nier Automata e Ghost Recon: Wildlands e entre todos eles, apenas Mass Effect pode ser considerado uma verdadeira experiência de RPG. Até mesmo Zelda é um action-adventure
Então, reivindicar Andromeda lançado na janela mais movimentada da história da indústria do jogo é uma mentira. Mas ouvir isso de um executivo de EA não é nada surpreendente. Porque é claro que esta não é a primeira vez que alguém da EA mentiu diante das câmeras.
Mass Effect Andromeda é um fracasso devido a vários problemas no lançamento, levando a um desastre comercial e crítico, e a EA abandonando o suporte antecipadamente.
E quem pode esquecer as terríveis animações faciais que deram origem ao meme "meu rosto está cansado ." O título era uma parte do EA Access no lançamento e aqueles que foram jogar relataram muitos problemas incluindo animações e enquanto EA prometeu melhor produto antes do lançamento, nada realmente aconteceu; além de um acidente de trem.
Jason Schreier, da Kotaku, relatou mais tarde sobre o desenvolvimento conturbado de 5 anos da Andromeda, onde a EA forçou a BioWare a usar o Frostbite, um motor projetado para jogos FPS.
Políticas internas, ganância e pura incompetência também tiveram um papel significativo. Na verdade, um relatório afirmou que a maior parte do jogo foi desenvolvida em 1,5 anos depois de eliminar muitos de seus aspectos que não estavam funcionando; mas, como sabemos agora, até mudar a maioria do jogo não ajudou.
Embora um IP tão grande quanto o Mass Effect ainda não tenha sido afetado pela concorrência, para os argumentos que dizem que Darrah está certo, isso explicaria um mês de lançamento ruim. Mas então, como você explicaria a má recepção nos meses seguintes? Como você explicaria um ano ruim? A culpa é de cinco RPGs?
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Mark Darrah também está trabalhando no Anthem, só se pode esperar que a Nintendo não lance outro Zelda em torno do lançamento do Anthem.