Criador de 'A Way Out' critica obsessão com fator replay e duração dos jogos

#Notícia Publicado por macmi, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOC8wMi9BLVdheS1PdXQtNzY4eDQzMi5qcGc=

Se você já jogou A Way Out de Josef Fares ou até mesmo Brothers: A Tale of Two Sons, a duração de ambos os títulos teria se destacado. Enquanto o primeiro tem cerca de seis horas, este último requer apenas três horas para ser concluído. Fares acredita que a duração do jogo deve estar de acordo com sua visão.

Falando ao VG247, ele revelou que:

Se você olhar as estatísticas de quantas pessoas realmente jogam em um jogo - Em um jogo como A Way Out, acho que a taxa de jogo no PS4 era de cerca de 52%". Foi muito bom (especialmente considerando que muitas pessoas nem sempre terminam os jogos).

"Sim! E é isso que me preocupa, que você acha que é muito bom. Imagine alguém como James Cameron dizendo: "Ah, apenas 50% das pessoas saíram do cinema, uau, isso é ótimo!" É insano. Temos professores de designers que dizem aos seus alunos para se concentrarem nos primeiros 40% do jogo, porque o resto? As pessoas provavelmente não verão.

"Por que colocar todo esse esforço para nada? Devemos ver jogos como experiências. Não importa quanto tempo eles são. Se é tão comum que as pessoas não joguem nos jogos, por que devemos comentar sobre a possibilidade de reprodução e quanto tempo elas duram? Por que isso deveria afetar a pontuação? Não deveria. Quando meu editor [perguntou sobre a duração do jogo] eu fiquei tipo, "Por que você está perguntando isso? Eu não vou nem responder essa merda.

O valor de repetição e a duração do jogo são assuntos complicados: como você distribui mais conteúdo, ao mesmo tempo em que garante uma qualidade consistentemente superior? Não é uma tarefa fácil.

Fares acredita que, ao fazer um jogo mais longo, é mais difícil fazer com que design dele funcione, é mais sobre o conteúdo do que o tempo de que você leva pra completar.

No entanto, a questão da repetibilidade continua aparecendo.

Às vezes parece que estamos servindo uma mesa cheia de comida e as pessoas ficam chateadas quando toda a comida não está lá. Eles só vão comer isso ", disse Fares enquanto imitava um pouco de comida sendo retirada de uma tigela," Mas [o resto] tem que estar podre ou eles ficam super chateados ".

Quais são seus pensamentos sobre o assunto? Os jogos devem tentar incluir o máximo de conteúdo possível com uma qualidade decente? Ou eles devem lutar por uma excelente experiência que poderia durar por um período mais curto? Talvez pudesse haver um equilíbrio de ambos? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

E quem disse que isso é problema meu?