Comitê Olímpico realizará fórum para discutir eSports

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL1lVcjRhTTJWQUxPSVZWd2I2NFFZbDVNUGt0Yz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL29seW1waWNzMS5qcGc=

O Comitê Olímpico Internacional (IOC) realizará um fórum em julho para explorar e discutir a possibilidade de inclusão de eSports em próximas edições dos jogos.

Segundo a agência Associated Press, fórum será promovido em parceria com a Global Association of International Sports Federations e acontecerá do dia 21 de julho em Lausanne, na Suíça.

Entre os participantes do debate estarão executivos do setor de games, jogadores profissionais, patrocinadores e organizadores de eventos de eSports.

Além da discussão, o evento também tem como objetivo ajudar na construção de relações entre o comitê e o setor. De acordo com Kit McConnell, diretor de esportes do IOC, o fórum será uma "grande oportunidade para o movimento olímpico e representantes do mundo do eSports e dos jogos iniciarem uma discussão".

Para o Comitê Olímpico Internacional, a inclusão de eSports nas Olimpíadas ofereceria uma oportunidade de atrair o crescente interesse de um público mais jovem ao evento.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,