Ações da Nintendo registram queda que preocupa investidores, os analista culpam serviço online e falta de surpresas para a E3

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1lLWluc2lkZXIuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA0L05pbnRlbmRvLUNoYXJhY3RlcnMuanBn

As ações da Nintendo registraram uma queda de 6.3 porcento esta segunda-feira na bolsa de Tóquio (via Bloomberg), deixando os investidores confusos e preocupados com o ocorrido, principalmente quando a companhia anunciou há uns dias Pokémon Let's Go: Pikachu! e Eevee!

A queda de 6.3 porcento no valor das ações da Nintendo deu continuidade a uma tendência já registrada na Sexta-Feira, quando as ações caíram 4 porcento, gerando a maior diferença em quase uma década do valor previsto pela Wall Street e o valor real das ações.

Ninguém consegue apontar uma razão específica para a queda das ações. As teorias dos analistas apontam para expectativas baixas para a Nintendo na E3 2018, visto que a companhia parece já ter anunciado grande parte das novidades, e problemas com o serviço online da Nintendo, que está previsto ser lançado em Setembro.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXItbmV0d29yay5uZXQvMjAxOC9hcnRpY2xlcy8yMDE4LTA2LTA0LTEwLTIzL25pbnRlbmRvX3N0b2NrLnBuZw==

Apesar das notícias positivas em relação à Nintendo, em muito graças ao sucesso do Nintendo Switch, Amir Anvarzadeh, estrategista na Asymmetric Advisors de Singapura, disse ao Bloomberg que "o mercado está provavelmente a vender ações antes da E3 porque estão preocupados que a Nintendo não tem um plano para vai impressionar os investidores até a um ponto que leve os analistas a aumentar novamente as previsões de ganhos."

"A outra questão é se a infraestrutura de rede da Nintendo está realmente preparada para os jogos online," apontou Anvarzadeh. A preocupação vem da demo de Mario Tennis Aces para o Nintendo Switch, causando com que muitos jogadores frustrados com a experiência online se queixassem nas redes sociais e fóruns.

"Eles estão anos e anos atrás no negócio online. Não significa que não possam apanhar os outros, mas a Sony gastou milhares de milhões para fortificar a expansão da PlayStation Network," concluiu Anvarzadeh.

Outra possível razão para a queda das ações da Nintendo é uma notícia do jornal Nikkei que aponta que o projeto "Quality of Life" da Nintendo pode estar em apuros depois da Panasonic, o parceiro de hardware da Nintendo, ter se retirado em Março. No entanto, a própria Nintendo já tinha dito em 2016 que o projeto tinha ficado em stand-by.

Os próximos dias vão ditar se as ações da Nintendo vão continuar em queda ou se vão estabilizar. As novidades da Nintendo para a E3 2018 serão reveladas 12 de Junho num Direct especial.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.