A Valve está desenvolvendo ferramentas projetadas para serem 'mais precisas e mais úteis' do que o Steam Spy

#Notícia Publicado por maikondmb, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L3EyNHZVR2Nob2FNOThlaXdmSlVIOFUtNjUwLTgwLmpwZw==

A Valve disse que está "trabalhando em novas ferramentas" para coleta de dados, seguindo as mudanças na política de privacidade que afetaram o SteamSpy no início deste ano.

Falando no evento da Conferência de Negócios para a Indústria de Jogos na Rússia - parte do White Nights 18 festival de São Petersburgo - o chefe de desenvolvimento de negócios da Valve, Jan-Peter Ewert, falou sobre as falhas do SteamSpy. Ele também descreveu vagamente os planos futuros da Valve.

Como mostrado abaixo, o desenvolvedor indie Michael Kuzmin pergunta a Ewert sobre o Steam Spy, e se a Valve planeja fornecer uma alternativa oficial. Ele sugere que a perda do SteamSpy em pleno funcionamento restringiu os meios dos desenvolvedores de interpretar o mercado.

Aqui está a resposta de Ewert, compartilhada por Oleg Chumakov:

"Nossa abordagem geral sempre foi fornecer APIs abertas para que, quando não oferecermos a quantidade de ferramentas que devemos, a comunidade possa intervir", explica Ewert acima."[Isso] permitiu que coisas como o SteamSpy acontecessem. Nós tivemos dois problemas com o SteamSpy. Um é que o GDPR pode estar errado, e a outra coisa é o SteamSpy... ele tinha uma grande variação em quão preciso ele era. Foi muito preciso para alguns jogos, foi muito impreciso para alguns outros".

Kuzmin conclui:

"Sim, não são dados originais, não são o número de vendas, são apenas previsões. Sabemos disso, mas isso nos ajudou".

Ewert continua:

"Estou essencialmente tentando explicar por que achamos que você precisa de algo melhor do que o SteamSpy. Então, para ser claro, não temos um negócio de venda de iPhones. A única maneira de ganhar dinheiro é se você tomar boas decisões. Em trazer os jogos certos para a plataforma e encontrar o seu público.

Então, sim, estamos trabalhando muito em novas ferramentas e novas formas de obter dados do Steam, e esperamos que os dados possam ser mais precisos e mais úteis do que o que o SteamSpy lhe ofereceu anteriormente."

Sergey Galyonkin criador do SteamSpy comentou sobre o que foi dito pela Valve no Twitter:

"Resumindo: eles não acham que são precisos (dados do SteamSpy) o suficiente, então eles criam algo melhor que o SteamSpy por conta própria. Realmente ansioso por isso, para ser honesto"
MD
MD #maikondmb
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.