Valve remove jogo de tiroteio em escola do Steam

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL282WVI0aGxFd0JZZ3F6bGZ0Y2p0b3JTVmRUOD0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL0FjdGl2ZV9TaG9vdGVyX1F6YnlydVAuanBn

Após ser criticada por autorizar sua venda, a Valve removeu o jogo Active Shooter do catálogo da loja do Steam.

A empresa também baniu a desenvolvedora Revived Games e a publisher Acid da plataforma, explicando que ambas não passam de um troll com um longo histórico de abuso do Steam.

"A desenvolvedora e publisher é, na verdade, uma pessoa que atende pelo nome Ata Berdiyev, que já havia sido removido no último [quarto trimestre] quando operava como [bc]Interactive e 'Elusive Team'", declarou a Valve. "Ata é um troll, com uma história de abusos contra o consumidor, distribuição de material com copyright, e manipulação de análises de usuário. Seu retorno sob nomes de negócios novos foi descoberto enquanto investigávamos a controvérsia envolvendo seu próximo título."

"Não vamos fazer negócios com pessoas que agem desta forma com nossos consumidores ou a Valve."

A empresa também salientou que a política de conteúdo dentro do Steam, um tema no qual a plataforma tem sido criticada constantemente por usuários e por desenvolvedores, "é algo que vamos resolver em breve".

Catos
Catos
, Goiânia