.

Update do Windows 10 está travando o navegador Chrome para alguns usuários

Enviado por Cristianogremista, , 936 visualizações, 0 comentários
A Microsoft lançou na última segunda-feira (30) uma atualização do Windows 10 com várias novidades. Contudo, como parte de um update também podem vir alguns problemas de compatibilidade de programas.

Clique para ver a imagem em tamanho original

É que está acontecendo com o Chrome. O navegador da Google está dando problemas de tela azul para alguns usuários após a atualização. Este problema já estava acontecendo com o próprio Windows antes do lançamento da atualização, o que fez com que a Microsoft atrasasse a atualização agendada inicialmente para o dia 10 de abril.

Alguns usuários passaram a reportar o erro na página do Windows 10 no Reddit. Em uma sequência chamada "Chrome congela o Windows após atualização de abril", um usuário diz: "Basicamente, é o que título diz. Tudo congela, botões não funcionam, Ctrl Alt Del não funciona. A única forma de ter de volta o controle é fazer o computador entrar em modo descanso apertando o botão de ligar no meu laptop, e depois religar".

Em resposta, a Microsoft divulgou uma nota em que diz ter conhecimento do problema. "Alguns dispositivos podem travar ou congelar ao usar determinados aplicativos, como 'Hey Cortana' ou Chrome, após a instalação da Atualização do Windows 10 de abril de 2018", informa a empresa.

Clique para ver a imagem em tamanho original

A Microsoft ainda informa como o usuário pode fazer para sair da tela azul sem ter de reiniciar o aparelho: "Tente uma sequência de teclas para ativar a tela. Se você tiver um teclado conectado, pressione simultaneamente a tecla Windows + Ctrl + Shift + B. Se você estiver em um tablet, pressione simultaneamente os botões de aumento de volume e o botão de diminuição de volume, três vezes por dois segundos. Se o Windows responder, um bipe curto soará e a tela piscará ou escurecerá enquanto o Windows tentar atualizar a tela. Se você estiver usando um laptop, feche e abra a tampa do laptop".

Por fim, a empresa diz que está trabalhando na solução do problema, que deve chegar com uma nova atualização agendada para o dia 8 de maio.
Cristianogremista
Enviado por Cristianogremista
Membro desde
25 anos, Santa Rosa-RS
label