Treyarch explica ausência da campanha single-player em Black Ops 4

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL2VnYVNaZXF1enBGdzMtZEpBOW05dFRKUEVOaz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL2NhbGwtb2YtZHV0eS1ibGFjay1vcHMtNF93SDFha25mLmpwZw==

Pela primeira vez na história da franquia, Call of Duty: Black Ops 4 não terá uma campanha tradicional single-player, confirmou a Activision durante a revelação do game nesta quinta-feira (17).

O jogo até oferecerá a opção de jogadores experimentarem o modo multiplayer zombies com bots controlados por AI e trará algumas missões solo de treinamento com os especialistas do game, mas o foco do jogo é, de fato, o multiplayer.

Segundo a Treyarch, no entanto, apesar do histórico da série, a produtora tinha o plano de não incluir um modo campanha desde o princípio.

"Quando nos propusemos a fazer esse jogo, não começamos com a ideia de que faríamos uma campanha tradicional", afirmou Dan Bunting, codiretor da Treyatch em entrevista ao Polygon. "Isso não fazia parte do nosso plano. Começamos com a ideia de que faríamos um jogo que seria jogável com os amigos. Essa tem sido nossa missão desde o primeiro dia".

Além de garantir que essa era a ideia desde o princípio, Bunting negou rumores que a campanha não foi incluída no game por não ter ficado pronta a tempo – algo que já circulava na web há alguma semanas.

"Se você olhar para a série Black Ops e como os jogadores interagiram com ela, como nossos jogadores estão engajados com nossos jogos – as mudanças na indústria ao nosso redor são obviamente uma grande parte disso – está sendo mais e mais experimentado como uma coisa social", disse.

Para encerrar, o codiretor ainda citou alguns números que sinalizam essas transformações: quando o primeiro modo multiplayer de Call of Duty foi implementado, ele afirma que apenas 10% da população jogava multiplayer competitivo. Entre 2015 e 2016, esse número já estava nos 90%.

"Se você olhar através dessa lente e tentar oferecer mais para seus jogadores e como você está jogando, é uma decisão bem fácil. Eu entendo que também é uma decisão desafiadora por outros motivos. Mas nós nunca fugimos de um desafio", completou.

Call of Duty: Black Ops 4 chega em 12 de outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.