To the Moon: produtor do jogo anuncia adaptação para filme de animação

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Por estúdio japonês de "primeiro nível".

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGVhbWNkbi1hLmFrYW1haWhkLm5ldC9zdGVhbS9hcHBzLzIwNjQ0MC9oZWFkZXIuanBn

A desenvolvedora Freebird Games anunciou que o maravilhoso jogo To the Moon está sendo transformado em um longa-metragem de animação.

To the Moon, que foi aclamado pela crítica em 2011, conta a história de dois cientistas tentando mudar as memórias de um moribundo para cumprir seu desejo final de se tornar um astronauta e visitar a lua.

No final, To the Moon ultrapassou os limites da história de seu personagem central e tornou-se sobre as questões que todos enfrentamos à medida que nossos dias passam. A brincadeira convincente entre os dois doutores, o conto da cuidadora de John e seu relacionamento com seus filhos, as histórias de amigos e familiares e como eles se cruzam ao longo da passagem da vida... To the Moon leva os detalhes da vida humana em seu desenrolar, e os entrega com uma brisa sem esforço.

- declarou Eurogamer em sua análise.

A adaptação cinematográfica já está em fase de pré-produção há dois anos e é um empreendimento conjunto sino-japonês, com a China fornecendo a maior parte do financiamento, e o Japão cuidando das principais tarefas de produção. Freebird diz que uma empresa de animação japonesa de "primeiro nível" está encarregada, embora detalhes específicos não sejam revelados até mais tarde, e que haja um orçamento "significativo" em algum lugar acima do anime de 2016 chamado Your Name (Kimi no na wa).

Kan Gao, criador de To the Moon, estará envolvido na escrita e consulta de roteiros, e você pode conhecer mais sobre as considerações dele sobre a adaptação no vídeo de anúncio abaixo.

eUZ4a1NlUXpEMTQ=

Uma boa adaptação, diz Gao, tem "o batimento cardíaco" do original, mas também "tem que ter uma mente própria", nem se afastar muito do material de origem original, nem permanecer muito servilmente fiel. Gao admite que ele está animado e ansioso para ver se To the Moon pode fazer a transição para outra mídia com sucesso, mas observa que a equipe vai "tentar o melhor para manter a alma original do jogo intacta", e promete "ajudar a orientar [a produção] na direção certa".

No entanto, apesar de seu envolvimento no filme, Gao garante aos fãs que ele ainda estará fazendo jogos. Recentemente, ele lançou a sequência de To the Moon, Finding Paradise, e seu próximo jogo, no qual ele está trabalhando ativamente no momento, verá as coisas "ficarem bem estranhas daqui pra frente".

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,