SONY: O PlayStation 4 está entrando na fase final de seu ciclo de vida

#Notícia Publicado por Griffith, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nZW1hdHN1LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOC8wNS9QUzQtRW5kLUxpZmUtQ3ljbGVfMDUtMjItMTguanBn

O PlayStation 4 está entrando na fase final de seu ciclo de vida, disse o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, John (Tsuyoshi) Kodera, na Sony Investor Relations Day 2018, em Tokyo, hoje.

A plataforma foi lançada pela primeira vez na América do Norte e na Europa em novembro de 2013, seguida pelo Japão em fevereiro de 2014. Foram enviados 79 milhões de unidades em 31 de março de 2018.

Enquanto o PlayStation 4 entra em sua fase final deve resultar em um impacto negativo nas vendas, Kodera observou que a receita recorrente através de serviços de associação como o PlayStation Plus deve suavizar o golpe.

Kodera também observou que, enquanto a Sony está investindo em first-party, não é inteiramente para a criação de nova IP. A renovação de IP existente e o desenvolvimento de IP de sucesso como franquias também fazem parte do plano da empresa de fortalecer o conteúdo.

De acordo com Kodera, o atual período do plano de gerenciamento de médio prazo da Sony, que vai até março de 2021, deve ser um agachamento momentâneo para fortalecer ainda mais os negócios do PlayStation.

Em relação ao PlayStation VR, Kodera disse que, enquanto a plataforma continua a vender, a velocidade de crescimento do mercado como um todo é menor. De agora em diante, eles buscarão um crescimento saudável com uma perspectiva mais realista.

Quanto à estratégia da Sony Interactive Entertainment para o ano fiscal de 2018 (que começou em 1º de abril de 2018), a empresa irá enriquecer e utilizar títulos exclusivos para o PlayStation 4,para alavancar a base de instalação e usuários ativos da plataforma e crescer e melhorar receitas recorrentes (PlayStation Plus , PlayStation Store, PlayStation Now, etc.).

グリフィス
グリフィス #Griffith

捧げよ!捧げよ! 心臓を捧げよ!

, Shibuya,JP
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.