Sony está trabalhando com a AMD em melhorias do compilador do AMD Ryzen

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuY29tYm9pbmZpbml0by5jb20uYnIvcHJpbmNpcGFsL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA0L3BzNS03OTB4NDQ0LmpwZw==

Um dos especialistas em compilação da Sony começou a trabalhar em algum ajuste para o suporte à microarquitetura "znver1" do AMD Ryzen. Isso levanta a questão de por que a Sony está trabalhando nas melhorias do Ryzen, se não em um produto futuro.

Simon Pilgrim, da Sony, vem investindo recentemente seu tempo no suporte da CPU zen de primeira geração AMD "znver1" dentro do LLVM. Simon tem sido o programador da Sony na última década. Seu LinkedIn revela que, de fato, na Sony, ele está trabalhando em ferramentas de compiladores para os dispositivos PlayStation:

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5waG9yb25peC5uZXQvaW1hZ2UucGhwP2lkPTIwMTgmaW1hZ2U9bGx2bV9zb255X3J5emVuX3Nob3c=

Na sexta-feira ele enviou uma limpeza para o código znver1, na semana passada houve mais mudanças no Znver1 em vários comunicados, e essas melhorias no Znver1 LLVM tem sido realizada pelo menos por 2 semanas por este programador da Sony, não sendo apenas uma tentativa de limpeza.

É interessante que a Sony esteja trabalhando em melhorias no upstream LLVM específicos para os processadores AMD Zen, quando atualmente não estão enviando nenhum sistema baseado no Ryzen / EPYC. Mas não podemos esquecer que o PlayStation 4 é alimentado por uma CPU AMD Jaguar semi-personalizado com gráficas GCN Radeon. Além disso, a Sony realmente usa o LLVM / Clang como o compilador do PlayStation 4. Na verdade, eles contribuíram com o suporte do PS4 para o upstream LLVM e se ocuparam com a comunidade de compiladores do LLVM nos últimis anos.

Por enquanto, estamos gratos por mais mãos estarem trabalhando nas melhorias do compilador AMD Zen, mas não seria muito surpreendente se o PlayStation 5 fosse movido por uma CPU / APU Ryzen.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,