'Sea of ​​Thieves' perdeu metade de seus jogadores quando o Xbox Game Pass expirou

#Notícia Publicado por Kang-O_Conquistador, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uaW5xdWlzaXRyLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOC8wMS9TZWEtb2YtVGhpZXZlcy1QaXJhdGUtUm9zdGVyLmpwZw==

O Sea of ​​Thieves foi o primeiro grande exclusivo do Xbox One para 2018 e gerou muito hype em seu pré-lançamento graças aos múltiplos betas. O título multijogador de piratas também foi o primeiro da iniciativa da empresa de lançar jogos os exclusivos do Xbox One como parte da assinatura do Xbox Game Pass. Infelizmente, parece que a maioria dos jogadores do serviço de assinatura não permaneceu após o teste gratuito, isso segundo a empresa de estudo de mercado SuperData .

A Rare lançou o Sea of ​​Thieves em 20 de março para os Windows 10 e Xbox One por meio dos canais tradicionais de varejo e digitais, e claro, além do Xbox Game Pass. O jogo foi lançado paralelamente a um teste gratuito de 14 dias no Xbox Game Pass, que aparentemente muitos se inscreveram para tentar a pirataria em alto mar, mas no fim, não ficaram por muito tempo.

A SuperData relata que o Sea of ​​Thieves teve 1,7 milhões de jogadores ativos por mês no Xbox One e 283.000 jogadores no PC durante o primeiro mês. No entanto, a empresa explicou que "mais da metade desses usuários obteve o jogo através do teste gratuito limitado oferecido como parte do Xbox Game Pass da Microsoft".

Não deveria ser uma grande surpresa que muitos jogadores não tenham renovado o seu teste gratuito, uma vez que tenha terminado, já que essa é a natureza típica de tais promoções. A questão aqui é de quantos jogadores usaram o teste gratuito como uma demonstração para o jogo que levou a uma venda tradicional.

SuperData conclui seu relatório sobre Sea of ​​Thieves com a seguinte declaração: "Isso deixa algumas perguntas sem resposta sobre o sucesso a longo prazo do título."

Kang-O_Conquistador
Kang-O_Conquistador
Publicações em Destaque