Rainbow Six Siege terá sistema de "pick e ban" para torneios

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyLzhYdG8wYjJETmdld3pJYm5OUWRQZlVHcUt2UT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL1JhaW5ib3dfU2l4X1Byb19MZWFndWVfSGVhZGVyLmpwZw==

A Ubisoft anunciou nesta terça (8) que, em breve, Rainbow Six Siege implementará um sistema de "pick e ban" - também chamado de "escolher e banir" - de operadores para torneios e partidas personalizadas.

O novo modelo já havia sido mencionado durante o torneio Six Invitational, mas agora a publisher deu mais detalhes sobre o sistema via seu blog oficial.

Por meio da nova regra, as equipes poderão banir 4 operadores, a partir da seguinte ordem:

  1. Equipe de defensores: banir atacante 1
  2. Equipe de atacantes: banir atacante 2
  3. Equipe de atacantes: banir defensor 1
  4. Equipe de defensores: banir defensor 2

"A ordem dos banimentos é estabelecida dessa forma para evitar que a equipe que vai jogar de certo lado primeiro bloqueie um par de agentes críticos para tal lado", explica a Ubisoft. "Por exemplo, a equipe que começar como atacante sempre vai ter o banimento do segundo atacante, assim como os defensores sempre vão poder banir o segundo agente de defesa."

Outra mudança crucial envolve a Fase de Revelação. Após a seleção de personagens, a formação das duas equipes é revelada publicamente. É possível, porém, trocar secretamente um dos operadores sem conhecimento do time rival - a chamada Sexta Escolha.

"Pensamento rápido e boa tomada de decisão são cruciais na Sexta Escolha, pois os jogadores vão procurar enganar os oponentes e ao mesmo tempo tentar entender o jogo deles. Blefe, diversidade e capacidade de adaptação são muito importantes nesse processo."

O formato das partidas também mudam, deixando de ser intercalados entre ataque e defesa em favor de um estilo semelhante ao de Counter-Strike, com cinco rodadas seguidas em cada modo. A primeira equipe a vencer 6 rounds é considerada a vencedora.

Este novo sistema será implementado durante a segunda temporada do Ano 3 de Rainbow Six: Siege, e a oitava temporada do Pro League, que começa oficialmente no segundo semestre.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque