Precisamos repensar como olhamos para os ciclos de vida do console, diz o chefe da PlayStation

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8wNC9Tb255LVN0aWxsLVdhbnRzLXRvLVN1cHBvcnQtUFMzLWFuZC1QUy1WaXRhLXdpdGgtR2FtZXMtTm90LUp1c3QtUFM0LTQ0OTAxMC0yLmpwZw==

A compreensão tradicional das gerações de consoles e dos ciclos de vida não se aplicam mais. Quer sejam os lançamentos da Nintendo para seus consoles (que nem estão mais no mesmo patamar de poder que seus concorrentes), ou os esforços da Microsoft em estabelecer uma plataforma contínua e "um mundo sem gerações de console", ou apenas quanto tempo durou a última geração, ou a existência de sistemas incrementais como o PS4 Pro e o Xbox One X, está claro agora que os delineamentos tradicionais, como as gerações, estão quebrando.

O chefe da PlayStation, John Kodera, concorda - embora pareça que ele tenha uma compreensão diferente do motivo pelo qual isso está acontecendo em comparação com os exemplos descritos acima. Falando a um pequeno grupo de repórteres (via The Wall Street Journal), Kodera disse:

"Precisamos nos afastar da maneira tradicional de ver o ciclo de vida do console. Não estamos mais em um momento em que você pode pensar apenas no console ou apenas na rede como se eles fossem duas coisas diferentes."

Parece que ele está insinuando que a existência da PlayStation Network significa que as demarcações entre gerações não serão mais aplicadas como costumavam - uma rede pode garantir receita contínua, ao contrário das curvas de campanhas dos ciclos de vida anteriores do console, e também pode significar transições mais fáceis de um console para o próximo para os clientes e desenvolvedores. Como a Sony irá lidar com isso, e se eles podem ou não aproveitar a PSN para facilitar algo assim, ainda precisa ser visto.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro