O robô acrobático da Disney pode saltar como um humano

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9JeXhqUnY5LmpwZw==

Os humanos podem ser ótimos acrobatas, mas e os robôs Disney? A Disney Research tem um desses robôs em escala humana - chamado Stickman, porque é literalmente um bastão robótico - que é capaz de realizar acrobacias aéreas, como piruetas.

Já que as invenções humanas tomam como base a natureza, parece que os robôs podem emular os humanos. Durante uma manobra de piruetas completa, Com uma combinação de sensor de movimento inercial e um trio de laser rangefinders o Stickman balança de um fio montado no teto 19,6 pés (seis metros) acima do solo, para realizar suas acrobacias e com esse sensores ele capta os dados de movimento e a altura para decidir quando descer e pousar com segurança.

Como você deve ter notado, Stickman tão cedo não conseguirá competir com os ginastas, pois ele nem sequer possui pés, muito menos um corpo humanoide. Este é uma grande avanço, porém, ele ainda poderia ter implicações ao serem demonstrado ao publico humano. Poderia ajudar os robôs a superar obstáculos que a maioria das pessoas consideraria intransitáveis, e ajudá-los a sobreviver a aterrissagens quando caírem de grandes alturas. Embora seja difícil apagar completamente o pensamento de um robô assustador te perseguindo com saltos e cambalhotas.

TUZ0TmNHbnJvYTg=

Não agora, mas a possibilidade de robôs ginastas, estão de fato, se tornando uma realidade. Afinal, o robô humanoide da Boston Dynamics realizou um backflip de sucesso no ano passado.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque