Microsoft substituirá a equipe de suporte da Xbox por voluntários não remunerados

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

A Microsoft está substituindo sua equipe paga do suporte Xbox por voluntários do programa Xbox Ambassadors, segundo um novo relatório.

O site Polygon está relatando que a Microsoft deixou 12 membros da equipe de suporte do Xbox confiarem em voluntários para fornecer suporte a outros clientes.

Esse Xbox Ambassadors não remunerados poderão ganhar pontos e participarem de competições para concorrer a prêmios. A antiga equipe na qual recentemente foi dispensada era responsável por prestar suporte aos usuários via a conta oficial da Xbox no Twitter.

Já faz um tempinho que a Microsoft via utilizando os Xbox Ambassadors para não sobrecarregar a equipe de suporte, mas parece que a empresa está expandindo a participação dos membros na fila de suporte. A Microsoft ainda emprega uma pequena equipe de suporte, mas agora ela é responsável por gerenciar os Ambassadors.

IMAGEaHR0cHM6Ly9hc3NldHMudmcyNDcuY29tL2N1cnJlbnQvLzIwMTYvMDQveGJveF9saXZlX09uZS5qcGc=

Segundo a noticia, antes de serem demitidos, a Microsoft pediu à equipe que treinasse os Xbox Ambassadors e "aumentasse sua contribuição". A Microsoft não respondeu especificamente aos relatórios das demissões, mas disse ao Polygon que "continuamos a ter vários agentes de suporte, além dos embaixadores da comunidade, disponíveis para ajudar os clientes com suas necessidades. "

Isso não muda muito para os clientes do Xbox, mas você perceberá que mais e mais consultas serão tratadas pela equipe que não é do suporte no futuro. A Microsoft já tem uma assistente de inteligência artificial que cuida das perguntas mais comuns por meio de bate-papo on-line, de modo que esta mudança vem tornando a equipe de suporte dispensável.

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque