Microsoft revela quais da suas informações coletadas através do Xbox podem ser compartilhada com as publishers

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9tc3Bvd2VydXNlci5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMTAveGJveC1vbmUtZGFzaGJvYXJkLWZsdWVudC1kZXNpZ24uanBn

Em um esforço para fornecer mais transparência, na semana passa a build Alpha Preview para Xbox Insiders revelou que a Microsoft estaria informando as pessoas sobre cenários em que seus dados seriam compartilhados com publishers third-party. Os detalhes não foram detalhados na época, mas os jogadores estão recebendo novos avisos que descreve esses métodos de coleta de dados e o que pode ser compartilhado, no qual pode ser lido abaixo.

Compartilhamento de dados do Xbox com jogos e aplicativos:

Se você usa um jogo com Xbox Live ativada (ou aplicativo através do seu console Xbox), a Microsoft pode compartilhar informações com as publisher desse jogo ou aplicativo para te entregar uma experiência online, melhorando o jogo ou aplicativo, diagnosticanto problemas, prestando suporte, e o conectando com outros usuários.

As informações que compartilhamos pode incluir:

  1. Dados limitado a contas Microsoft como país e faixa etária;
  2. Dados do perfil Xbox como ID de usuário, gamertag, perfil de jogador, e avatares;
  3. Dados sobre sua jogatina ou sessão no aplicativo, incluindo conquistas desbloqueadas, tempo gasto no jogo ou app, presença, estatísticas de jogo, rakings, e atividade de monitoramento sobre você no jogo ou aplicativo;
  4. Dados sociais, incluindo assinaturas de clubes, amigos, outros usuários que jogaram com vocês, e informações sobre as suas interações e e comunicações;
  5. Dados sobre a performance do jogo ou app no console, incluindo relatos erro;
  6. O conteúdo que você cria, upa ou compartilha no game, app, ou com a Xbox Live;
  7. Outros dados, como gamerpics e nome real, que você escolhe em compartilhar baseado na suas configurações ou fornecendo consentimento adicional.

Publishers e desenvolvedores de jogos e aplicativos third são controladores independentes desses dados, e suas práticas de coleta, uso e compartilhamento de dados são regidos por suas políticas de privacidade. Por favor, reserve um tempo para rever suas políticas; Você pode encontrá-los vinculados a partir das páginas de produtos dos jogos ou aplicativos na loja Microsoft. Para jogos publicados pela Microsoft, visite .

Se você quiser interromper o compartilhamento de dados de jogos ou aplicativos com um editor, remova todos os seus jogos ou aplicativos de todos os dispositivos em que você os instalou. O acesso de alguns editores a seus dados também pode ser revogado, visitando .

Para mais informações sobre nossas práticas de privacidade, visite

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque