Microsoft pode lançar versão menor e mais barata do Surface contra iPad

#Notícia Publicado por rbmarques, em .

IMAGEaHR0cDovL2lkZ25vdy5jb20uYnIvaWRnaW1hZ2VzL2ltYWdlZm9sZGVyLjIwMTgtMDUtMDIuNDc0NTcxMjQyOC9zdXJmYWNlZGVzdGFxdWVfNjI1LmpwZw==

O recém-lançado iPad mais barato (que custa 329 dólares nos EUA) pode estar prestes a ganhar mais um concorrente – e não estamos falando de tablets Chromebook. Isso porque a Microsoft planeja lançar um tablet Surface de 400 dólares, conforme afirma Bloomberg, possivelmente no início do quarto trimestre. 

Vale lembrar que o modelo mais barato do Surface Pro disponível atualmente custo o dobro deste valor, e qualquer outra configuração sai por cerca de 1 mil dólares ou mais.

De acordo com a Bloomberg, esse novo tablet mais barato da Microsoft terá uma tela menor, de 10 polegadas, em vez do display de 12,3 polegadas dos outros aparelhos da família Surface. 

A reportagem ainda aponta que esse Surface de baixo custo não levará o "Pro" no nome - também deverão sair de cena as bordas arredondadas. Por outro lado, o aparelho ganhará um conector USB-C no lugar da entrada proprietária da Microsoft, segundo o site. 

A Microsoft também estaria preparando acessórios mais baratos do Surface, incluindo um teclado e uma caneta Stylus, para complementar o tablet, que ainda incluirá um suporte. O novo dispositivo teria versões de 64GB e 128GB, assim como uma opção 4G/LTE.

A Bloomberg afirmou ainda que o tablet rodará o Windows 10 Pro como os seus "irmãos" mais caros. Caso esse Surface de 400 dólares realmente exista, há uma 7 chance de que seja uma forma para levar os serviços da Microsoft para o mercado de educação, contra os já citados iPad e tablets Chromebook. Isso tornaria bastante provável que o dispositivo rodasse o Windows 10 S, que pode ser atualizado para o Windows 10 Pro, ou com o Windows 10 Pro no modo S.

Rafael Barros
Rafael Barros #rbmarques
, Várzea Grande - MT
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,