Konami omite número de vendas de Metal Gear:Survive para os investidores

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cucGNnYW1lc24uY29tL3NpdGVzL2RlZmF1bHQvZmlsZXMvbWV0YWwlMjBnZWFyJTIwc3Vydml2ZSUyMGNvLW9wJTIwcmF5LmpwZw==

É justo dizer que a Metal Gear Survive não colocou o mundo em chamas quando foi lançado em fevereiro: o jogo teve dificuldades noe varejo do Reino Unido e nos EUA em sua primeira semana, estreou atrás de Call of Duty: WWII e UFC 3 na Inglaterra. A editora Konami realizou recentemente a sua chamada de resultados para o ano fiscal que termina no dia 31 de março de quinta-feira e seu relatório evita qualquer discussão do jogo.

Como observa a Gamespot, o relatório do ano fiscal menciona o Metal Gear Survive, mas apenas para observar que está entre os jogos que a Konami lançou no último trimestre do ano. Isto é, eles confirmam, um videogame que eles fizeram. Metal Gear Survive não aparece novamente, e está notavelmente ausente nas seções que discutem o desempenho dos negócios e as perspectivas da empresa para o próximo ano fiscal. Você pode ler o relatório completo aqui pdf.

Não há razão para esperar que a Konami inclua números de vendas para qualquer jogo em particular, mas as empresas normalmente trazem títulos específicos em relatórios para os investidores quando são um fator importante na geração de receita - algo que a maioria dos jogos AAA deve fazer em suas primeiras semanas no mercado.

O fato de que a Metal Gear Survive, uma derivação do que tem sido uma das franquias da empresa, não é mencionada no desempenho dos negócios ou nas seções do próximo ano não é um bom presságio para a série.

Isso provavelmente não surpreende os fãs de Metal Gear de longa data, que assistiram ao acrimonioso público da Konami se separar do criador da série Hideo Kojima com angústia e fúria em 2015. E embora Survive certamente tenha alguma semelhança com a amada franquia, Reid sentiu faltava-lhe a essência do que fazia um jogo Metal Gear Solid.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo