Kingdom Come: Deliverance | Versão PC perdeu 95% da base de jogadores desde o lançamento

#Notícia Publicado por el_asesino, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA1L1dDQ0ZraW5nZG9tY29tZTIuanBn

Kingdom Come: Deliverance é um dos maiores títulos lançados na Steam em 2018, e certamente um dos jogos mais comentados e controversos do ano, mas parece que toda a publicidade e debate não se traduziram em uma base de jogadores saudável. De acordo com os rastreadores de estatísticas do Steam no GitHyp, KC: D perdeu 95% de sua base de players desde o lançamento, em fevereiro.

O jogo, que vendeu mais de 1 milhão de cópias em todas as plataformas duas semanas após seu lançamento, alcançou 96.000 players simultâneos em 19 de fevereiro. Isso é mais do que qualquer jogo lançado na Steam este ano, incluindo grandes títulos como Far Cry 5 ( pico de jogadores: 92k) e Warhammer: Vermintide 2 (pico de jogadores: 73k). A base de jogadores de KC: D permaneceu forte por algumas semanas, mas depois começou uma tendência de queda constante - atualmente o jogo, até o momento da postagem desta notícia, está pairando na faixa de jogadores simultâneos de 2k a 4k. Isso não pinta a imagem inteira, pois KC: D também está disponível no GOG e nos consoles, mas a versão da Steam é mais popular e provavelmente um indicador preciso do que está acontecendo em todas as plataformas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA1L1dDQ0ZraW5nZG9tY29tZTMuanBn

Claro, jogos single-player como o desta notícia não retêm os jogadores tão bem quanto jogos multiplayer, mas títulos semelhantes, como The Witcher III e Skyrim tem feito um trabalho muito melhor de manter uma base estável e saudável. Ao longo do ano passado, a contagem de jogadores do The Witcher III permaneceu consistentemente na faixa de 12k a 20k, enquanto a Skyrim de 7 anos continua pairando entre 10k e 15k. As pessoas continuarão a jogar esses tipos de RPGs de larga escala se a experiência for satisfatória.

O que nos traz de volta ao Kingdom Come: Deliverance - o jogo foi lançado com uma longa lista de bugs e problemas, e a desenvolvedora Warhorse Studios demorou a entregar as atualizações prometidas, diminuindo o entusiasmo inicial de muitos fãs. Há também a possibilidade de que a breve popularidade do jogo tenha sido uma moda artificial, impulsionada parcialmente pela popularidade do criador do KC: D, Daniel Vávra, entre GamerGaters e outras comunidades online reacionárias. Kingdom Come: Deliverance será capaz de se recuperar, ou seu breve tempo no centro das atenções já chegou e se foi? Veremos.

Kingdom Come: Deliverance está disponível agora no Xbox One e PC

el_asesino
el_asesino
Publicações em Destaque