Hackers descobrem emulador de PSP no remaster de PaRappa the Rapper do PS4

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyLzNXT1BsYWRGNVhHMkFjTGlrT3JEMFVQZWJSdz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL3BhcmFwcGEuanBn

Em abril do ano passado, a Sony lançou um remaster de PaRappa the Rapper, clássico do primeiro PlayStation, para o PlayStation 4. Entretanto, hackers descobriram que o game é, na verdade, a versão de PSP rodando em um emulador.

A descoberta foi feita pelo usuário KiiWii, do fórum GBATemp (via ArsTechnica). Em vez de ter novos códigos de programação específicos para o atual console da Sony, o remaster de PaRappa usa um emulador de PSP construído pela própria fabricante, para rodar a versão do game no portátil, lançada entre 2006 e 2007.

A única diferença é o pacote gráfico do jogo, que utiliza texturas em alta definição.

No tópico aberto por KiiWii, outros membros pesquisam se o emulador construído pela Sony pode ser utilizado para rodar outros jogos do portátil no PS4.

Este ano, outro grupo de hackers descobriu uma maneira de usar o emulador oficial do PlayStation 2 em versões desbloqueadas do PS4, para rodar jogos do console que ainda não estão no catálogo oficial da Sony.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque