Franquia Splatoon conseguiu superar as 10 milhões de cópias vendidas em 3 anos

#Notícia Publicado por maurofer28, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5uaW50ZW5kZXJvcy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDcvc3BsYXRvb24tMi00LmpwZw==

Aqui está um detalhe curioso relacionado com a franquia Splatoon, uma das mais recentes da nintendo. De acordo com o que foi divulgado, ela já supera as 10 milhões de cópias vendidas mundialmente.

Segundo a lista oficial de títulos mais vendidos da Nintendo, até 31 de março de 2018, Splatoon vendeu 4,93 milhões de unidades no Wii U, enquanto Splatoon 2 vendeu 6,02 milhões de unidades no Switch. Se somarmos estes números, vemos que a franquia acumula 10,95 milhões de cópias em todo mundo, tornando-a também, a nova franquia exclusiva mais vendida dessa geração, isso mesmo, das franquias exclusivas que nasceram do final de 2012 até o momento, Splatoon é a mais exitosa em vendas. Os dizeres "Nintendo só tem Mario e Zelda", nunca pareceram tão ridículos como agora, não é mesmo?

Sem dúvida, é muito bom que uma franquia tão jovem, tenha alcançado esta cifra em apenas 3 anos desde sua estreia. Também é um dado muito positivo para a Nintendo, que parece ter sabido muito bem como aproveitar-la, um bom exemplo, é a DLC Octo Expansion para Splatoon 2 ou a inclusão dos Inklings no novo Super Smash Bros.

Mauro Fernando
Mauro Fernando #maurofer28
, Morada Nova-CE
Publicações em Destaque