Forbes Japan - Tatsumi Kimishima está entre os 10 melhores CEO do mundo

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ib3N0b25oZXJhbGQuY29tL3NpdGVzL2RlZmF1bHQvZmlsZXMvc3R5bGVzL2dhbGxlcnkvcHVibGljL21lZGlhL2FwLzIwMTcvMDEvMTMvODUxZTY0MTQxNDM3NGQ2NDljYzliZDRlM2MwMmQ0ZTguanBn

Em setembro de 2015, dois meses após a morte devido a doença de Satoru Iwata, a empresa japonesa nomeou Tatsumi Kismishima como o novo CEO, que desde então ficou encarregado de gerenciar todos e cada um dos movimentos da Nintendo.

A eleição do novo presidente foi, na época, recebida com certo ceticismo, porque ele sempre foi um homem de finanças.

No entanto, com o passar do tempo vimos que o seu trabalho à frente da Nintendo tem sido louvável e conseguiu colocar a empresa de volta aos trilhos com propostas como o Nintendo Switch e outros negócios em marcha. Graças a isso, ele foi nomeado um dos 10 melhores CEOs da revista Forbes Japan.

A lista, que você pode consultar um pouco abaixo, é pelo nome de todos os tipos de empresas, entre as quais o Google, o banco ING, o site de perfis profissionais LinkedIn e Giorgio Armany, por exemplo.

Apesar do pouco tempo que Tatsumi Kimishima serviu como presidente da Nintendo, seu trabalho não passou despercebido e esta nomeação é apenas mais um sinal de que durante o seu mandato as coisas foram feitas corretamente.

A empresa japonesa, depois de alguns anos sombrios, voltou ao seu devido lugar no sector dos video jogos graças às diferentes propostas que está a tratar e cujos resultados comerciais estão a ser muito positivos. Sem dúvida, é um reconhecimento de seus três anos no comando da empresa.

O trabalho de Tatsumi Kimishima a frente da Gigante Japonesa está muito perto de chegar ao fim, pois em junho deste ano ele deixará seu posto para Shuntaro Furukawa.

Confira o Top 10 dos melhores CEOs de acordo com a Forbes Japan:

  1. Bernard Hees (Kraft Foods)
  2. Denise Morrison (Campbell Soup)
  3. Dirk Van de Put (Mondelez International)
  4. Fabrizio Freda (Estée Lauder Companies)
  5. Giorgio Armani (Giorgio Armani)
  6. Jeff Weiner (LinkedIn)
  7. Keith Barr (InterContinental Hotels Group)
  8. Ralph Hamers (ING)
  9. Sundar Pichai (Google)
  10. Tatsumi Kimishima (Nintendo)
TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque