Facebook e Instagram proíbem venda de animais de estimação nas redes sociais

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Regras valem tanto para as páginas pessoais de usuários quanto para o marketplace do Facebook; Oferta de serviços veterinários e cuidados para pets são permitidas

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMTUucG9zdGltZy5jYy9kdDA2YmF5cmYvaW1hZ2UuanBn

O Facebook e o Instagram proibiram a venda de animais em suas redes sociais. Isso inclui a comercialização de animais de estimação e aqueles voltados para pecuária. Da mesma forma, fica proibida a venda de partes de animais, como pelos e peles.

A proibição acontece após a companhia rever suas políticas para ofertas comerciais. Em documento liberado no último domingo (19), a rede social também volta a reafirmar que estão proibidas a oferta de armas, munições, drogas ilegais, prescritas ou recreativas, produtos para o público adulto e ainda bebidas alcoólicas e atividades que estejam relacionadas a jogos de azar.

As regras valem tanto para as páginas pessoais de usuários, quanto para o marketplace do Facebook, que reúne ofertas de pequenos vendedores. Grupos de compra e venda e o recurso mais recente, Instagram Shopping, também ficam dentro do veto.

Entretanto, acessórios relacionados aos pets podem ser ofertados pelas redes, entre os exemplos estão jaulas e gaiolas para animais, brinquedos, coleiras e serviços como atendimento veterinário e cuidados pessoais.

Como denunciar

Usuários que encontrarem anúncios nas redes sociais que violem tais regras, podem denunciar as publicações, marcando-as como "Acredito que não deveria estar no Facebook". Essa marcação aparece no lado superior direito de cada post, simbolizado por três pontos.

Ainda é possível marcar a publicação para "Enviar ao Facebook para análise". Segundo o Facebook, o usuário pode acompanhar o status de sua denúncia na aba Caixa de Entrada de Suporte ou ainda esperar que a rede social lhe envie uma mensagem sobre o assunto.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,