Designer do MP de Uncharted 4 está sendo acusado de assédio sexual por ex-desenvolvedor da Naughty Dog

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzA4L25hdWdodHlfZG9nX2xvZ28uanBn

Outro lamentável capitulo de acusação de assédio sexual é aberta contra um ex-desenvolvedor líder na Naughty Dog. Talvês você se lembre em outubro do ano passado, quando o ex-artista da Naughty Dog, David Ballard, afirmou que havia sido assediado sexualmente enquanto trabalhava no estúdio. E rapidamente a Naughty Dog lançou uma declaração, alegando que investigações internas foram realizadas, e não foram constadas tais evidências. Alguns dias depois, a repórter Megan Farokhmanesh também disse que um desenvolvedor da Naughty Dog agiu de forma inadequada com ela.

Eventualmente, a poeira acabou baixando nesse caso. Porém, David Ballar (que agora trabalha como Game Designer na Giant Squid, o estúdio por trás do ABZÛ) não sentiu que a justiça foi cumprida. Ele deixou isso muito claro, no início desta semana em uma série de tweets postados em sua conta.

Já se passaram dois anos e meio que fui assediado sexualmente na Naughty Dog por um líder. E dois anos e dois meses desde que contei ao RH da PlayStation, que contei que estava sendo assediado, e em seguida, prontamente demitido. Eu ainda não sinto que tenho dignidade ou respeito por causa disso.

Eu enfatizo, sinto que fui abandonado. Eu admiro sua força.

Se a Sony PlayStation viesse a público dizer, sim, ele está dizendo a verdade, eu ficaria tão aliviado e feliz.

Quer dizer, eu preciso nomear o assediador para obter justiça.

E isso é exatamente o que ele fez algumas horas atrás.

Seu nome é Robert Cogburn. E o ex-co-presidente da Naughty Dog, Christophe Balestra, acusou-me de querer demitir Robert quando eu disse que não podia mais trabalhar com ele. O RH estava presente. E foi a Heather Zavadil, da Sony PlayStation, a quem contei sobre o assédio.

Robert Cogburn trabalhou em jogos como Uncharted 2: Among Thieves, Uncharted 3: Drake's Deception, The Last of US sua DLC Left Behind (Deixados para Trás), e foi Lead Multiplayer Designer de Uncharted 4: A Thief's End e Uncharted: The Lost Legacy. Em 28 de janeiro, ele anunciou estar deixando a Naughty Dog para assumir um papel não especificado na Wonderstorm, uma startup trabalhando em uma série animada da Netflix, bem como um jogo ambientado no mesmo universo.

Como Ballard decidiu "dar nomes aos bois", esperamos que as respostas venham rapidamente da Naughty Dog e do próprio Cogburn. Fique ligado para mais atualizações.

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,