Days Gone: Conheça Seus Inimigos

#Notícia Publicado por johnnjohnny, em .

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Já demos uma olhada em vários dos desafios e atividades em que Deacon estará participando em Days Gone, a maioria dos quais será complicada pelos terríveis "zumbis" do jogo. No entanto, eles não são a única ameaça que Deacon enfrentará no deserto de Oregon. Os jogadores vão encontrar-se em desacordo com uma variedade de outros inimigos, tanto infectados como humanos. Junte-se a nós, destrinchando todos os tipos de inimigos que vimos durante a nossa sessão de jogo prático e detalhes do que sabemos sobre eles até agora.

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Freakers:

Eles podem parecer zumbis, mas não são mortos-vivos. Em vez disso, a Sony Bend aposta num roteiro pós-apocalíptico onde um vírus desconhecido infectou a humanidade, transformando suas vítimas em seres primitivos - mas ainda muito vivos - que atacarão e se alimentarão de qualquer criatura à vista.

Enquanto a maioria das nossas interações com os freakers envolviam esfaquear, espancar ou atirar até a morte, nós aprendemos mais algumas dicas sobre eles durante nossa jogatina. Freakers vivem em ninhos e tendem a hibernar durante o dia, o que faz com que ficar preso na selva à noite seja uma proposta potencialmente fatal. Freakers também exibem um comportamento enxameado, e se reúnem em hordas maciças que vagam pelo campo. A trajetória dessas hordas não é aleatória - como todas as criaturas vivas, os freakers precisam comer, beber e dormir, e vão migrar entre seus terrenos de dormir e fontes potenciais de comida e água. Freakers vão comer praticamente qualquer coisa, incluindo animais, seus inimigos e até mesmo outros freakers, para que você possa usar sua natureza selvagem a seu favor. "Eles não se importam muito com o jogador, apenas se preocupam com o que têm mais chances de conseguir", diz o diretor do jogo, Jeff Ross. "Isso entra na experiência do sandbox estratégico. Você pode entrar e apenas tentar combatê-los diretamente, mas combatê-los indiretamente ajuda a equilibrar e gerenciar o caos."

Os Freakers provaram ser inimigos formidáveis enquanto jogavámos. Deacon pode facilmente dar conta de um ou dois deles, além disso, você terá "dor de cabeça". Esta ameaça é exacerbada pela durabilidade das armas corpo-a-corpo (a maioria irá quebrar depois de matar alguns inimigos), e o fato de que disparos prolongados freqüentemente atraem mais deles. Ser sorrateiro e matá-los silenciosamente é aconselhável, mas os freakers são mais perspicazes do que o típico zumbi com morte cerebral, por isso, independentemente da sua estratégia, não espere lidar com eles achando que será mamão com açúcar.

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Newts:

Esses inimigos surpreendentes (vistos na parte inferior da tela) são adolescentes infectados com o patógeno devastador de Days Gone, e eles são de longe o tipo de inimigo mais inquietante do jogo. Ao contrário dos adultos que atacam de frente, os novatos correm de quatro e geralmente mantêm distância. "[Newts] são um dos mais interessantes [tipos de inimigos] de um senso de design, porque eles não são feitos para serem ameaças diretas", diz Ross. "Eles têm seus refúgios seguros, como poleiros nos telhados, onde vão se sentir seguros, e descem para caçar".

Há uma razão pela qual os novatos são nervosos: eles têm um relacionamento adversário com adultos, que os atacarão à vista - outro exemplo da interação que a Sony Bend está criando entre os vários tipos de inimigos do Days Gone. Devido a isso, os novatos são mais destruidores do que predadores e aguardarão uma oportunidade (relativamente) segura para se movimentar. "Você tem que ter cuidado, porque se você está se retirando de outro encontro e você tem pouca vida ou está procurando por algo e se distrair, é quando eles vão atacar", diz Ross. "É algo em que você precisa estar atento porque quando você menos esperar, eles vão atacar."

Durante nosso gameplay, os newts emanavam uma presença assustadora no ambiente; sua aparência e movimento não são apenas irritantes, mas tê-los apressados ​​ao nosso redor enquanto tentávamos ficar escondidos dos adultos maiores e mais ameaçadores aumentaram a tensão. Fiel ao aviso que Ross nos deu, o bando de novatos nos atacou quando menos esperávamos; ignore-os por sua própria conta e risco.

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Runners:

Nem todas as ameaças de Days Gone são humanas. Runners são enormes lobos raivosos que foram mutados pelo patógeno mortal. Sua velocidade de corrida pode até mesmo se equiparar a moto de Deacon, diminuindo a sensação de segurança que você tem na estrada aberta. Eles são consideravelmente mais difíceis de matar do que um freaker humano, então os jogadores vão querer manter os olhos abertos durante a pilotagem.

Nosso breve (e aterrorizante) encontro com um corredor ocorreu durante uma sequência de perseguição - a criatura galopante atacou-nos do nada, levando-nos a uma sequência de QTE para afastá-lo antes que nos derrubasse. Perseguir nossa recompensa instantaneamente ficou em segundo plano para fugir de nosso próprio perseguidor, que fez mais alguns golpes contra nós antes de escaparmos de vez. O encontro deixou uma impressão duradoura, que é precisamente o que a Sony Bend está buscando. "Eles são uma ameaça iminente constante", diz Ross. No entanto, "iminente" é a palavra operativa. "Nós realmente queremos medir essas coisas, então eles não são constantes, porque eles vão perder sua magia ou suspense ou [sensação de] adrenalina se nós apenas os retirássemos a cada cinco segundos", diz Ross. "Eles são projetados para adicionar tensão e medo ao mundo e para surpreendê-lo quando você menos espera."

Eles podem viajar sozinhos ou em pequenos grupos, então, você vai querer dar-lhes uma boa atenção se você tiver a sorte de identificá-los à distância.

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Marauders (Saqueadores):

O inimigo humano padrão de Days Gone, os saqueadores podem ser encontrados em todo o mundo e operam fora de seus próprios campos estabelecidos que Deacon assumirá ao longo da duração do jogo. Mais frequentemente, no entanto, os saqueadores irão encontrá-lo. "Fazemos coisas neste jogo que eu não acho que outros jogos façam, em que nós testamos muito o jogador", diz o designer líder mundial Eric Jensen. "Você não está seguro em lugar algum. Se você ficar em um lugar por muito tempo, algo virá atrás de você."

Eles trazem a luta até Deacon através da criação de uma variedade de emboscadas, a partir de armadilhas de varais quase imperceptíveis que podem derrubá-lo de sua moto, empurram carros colinas abaixo enquanto ele cruza inconsciente. Em termos de combate tradicional, os saqueadores vêm equipados com o sortimento padrão de armas, incluindo pistolas, rifles de precisão e armas brancas. O combate de Days Gone é mais mortal do que muitos outros jogos de ação, portanto, você vai querer usar as proteções furtivas, armadilhas, distrações e até mesmo os freakers a seu favor quando enfrentar seus colegas sobreviventes.

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Rippers:

Outro tipo de inimigo humano, os rippers adotaram uma abordagem mais Mad Max para viver (e morrer) no pós-apocalipse. Os estripadores essencialmente idolatram a infecção e são facilmente identificados pelos incontáveis ​​cortes e cicatrizes em seus corpos - incluindo o "R.I.P." acrônimo esculpido em suas testas. Suas crenças têm um impacto direto no jogo. "Os estripadores não têm medo de morrer e suas táticas são mais intensas [em comparação aos saqueadores]", diz Ross. "Eles vêm de um mundo onde a vitória vem por qualquer meio necessário, até mesmo se sacrificando. Eles farão o que for preciso para matar o jogador para servir seu líder."

Enquanto os rippers vão enfrentar Deacon e outros humanos com determinação suicida, os freakers são uma história diferente. "[Rippers] reverenciam freakers", diz Ross. "Isso leva a encontros realmente interessantes no mundo aberto, onde normalmente você gostaria de trazer freakers para um acampamento inimigo. Se você levar freakers para um acampamento de ripper, você terá uma resposta diferente que reflete sua visão de mundo e culto. crença, que é "Não prejudique os freakers". É fascinante assistir ".

Infelizmente, nós não conseguimos ver essa dinâmica do ripper / freaker em ação - em vez disso, nossa interação foi limitada a uma missão de história inicial, onde um pequeno grupo de rippers capturou o melhor amigo de Deacon, Boozer, e começou a queimar suas tatuagens com um maçarico em uma tentativa de purificá-lo. Essa lesão atua como uma força motriz para Deacon sair e explorar o mundo buscando suprimentos para ajudar seu amigo no início do jogo - enquanto esperávamos evitar mais desentendimentos com o culto enlouquecido.

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Ragers:

Ainda não temos certeza do motivo pelo qual a Sony Bend não escolheu o nome "Zombear", mas independentemente disso, o diretor de criação John Garvin confirmou durante o nosso vídeo de perguntas rápidas que o infectado que ofereceu uma conclusão para a demo da E3 2017 de Days Gone, aparece tanto na forma de uma luta de chefe e como inimigos regulares no mundo. Com base na abordagem do desenvolvedor para os runners, estamos supondo que a mesma mentalidade de "mais é menos" também se aplica aqui, ou seja, você não os verá constantemente enquanto "roda" Oregon. Fugir pela sua vida quando você vê um também parece ser uma boa aposta - ou atraí-los para campos de emboscada inimigos, se você puder.

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Enquanto estas foram todas as ameaças que vimos durante a nossa cobertura prática, sabemos que a Sony Bend tem pelo menos mais um tipo de inimigo na manga que ainda não estava pronto para falar. Não só isso, mas os freakers que você vai encontrar podem ter algumas surpresas adicionais. "Uma diferença entre nossos freakers e outros zumbis é que o nosso está em mutação", diz o diretor de criação John Garvin. "E não de uma maneira igual ao Resident Evil 4 - estamos tentando ser realistas. [Como] ter inimigos que podem de repente não ter mais medo da luz. É uma das coisas que a NERO está explorando e é uma das coisas que o jogador irá aprender com o tempo ". Embora ainda não saibamos como os freakers vão mudar ao longo do jogo e é claro que Deacon terá um trabalho árduo, independentemente do adversário.

Jonathas
Jonathas #johnnjohnny
, Rio de Janeiro/BR
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