Bigben Interactive comprou o estúdio Cyanide responsável pelos jogos Styx e Call Of Cthulhu

#Notícia Publicado por maikondmb, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZHNvZ2FtaW5nLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8xMS9zdHl4X3NoYXJkc19vZl9kYXJrbmVzc18wOS02NzJ4MzcyLmpwZw==

A Bigben anunciou a aquisição do estúdio Cyanide, um estúdio francês que desenvolve jogos. Como o comunicado de imprensa diz, esta transação permitirá ao grupo, até agora um editor e distribuidor de jogos, integrar totalmente a fase de desenvolvimento dos jogos.

Ao adicionar este passo à sua cadeia de criação de valor, a Bigben garante design de alta qualidade para seus próximos jogos, cumprindo sua ambição claramente definida de se tornar líder no segmento de jogos AA.

Essa transação também permite que a Bigben adquira vários ativos de IP que representam os principais ativos, além de uma excelente experiência acumulada em inúmeras produções de desenvolvedoras confirmados, reconhecidos pela grande qualidade de seus jogos.

A integração da Cyanide no Grupo Bigben permitirá que ele se beneficie de novos recursos financeiros para desenvolver um catálogo de jogos maior e mais ambicioso. Patrick Pligersdorffer, atual CEO e co-fundador do estúdio, continuará administrando a Cyanide, desfrutando de uma grande autonomia para se concentrar no aspecto criativo de suas produções, beneficiando-se das contribuições comerciais, editoriais e de marketing da equipe da Bigben. Ele também continuará suas colaborações com os editoras de jogos para os quais o estúdio está atualmente desenvolvendo.

MD
MD #maikondmb
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.