Battlefield V - Localização, Narrativa, Multiplayer, Singleplayer, Trailer e mais

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZS5pYmIuY28vY3RES0FvLzEuanBn

Battlefield 1 foi um sucesso estrondoso para a EA e para a DICE - um jogo que primou na criação de um equilíbrio perfeito entre o tradicional e a novidade, misturando precisão histórica com os ingredientes de um jogo blockbuster. Por isso mesmo, o interesse sobre o próximo jogo da saga encontra-se num nível elevado, e os fãs da saga clamam por novidades. Será uma senquencia? Qual a localização do mesmo? Terá uma vertente mais futurista ou mais histórica? Estas são questões que pode descobrir agora, pois acabam de chegar as primeiras informações sobre Battlefield V, o jogo da popular franquia bélica.

Data de lançamento

Battlefield V será lançado para PC, PS4 e Xbox One no dia 19 de Outubro para quem adquirir a versão padrão do jogo. No entanto, os detentores da edição Deluxe do jogo poderão jogá-lo três dias antes do seu lançamento geral, a 16 de Outubro. Vale também a pena frisar que, a partir de 11 de Outubro, uma trial do jogo será disponibilizada na EA Access e Origin para aqueles que pretendem experimentar o jogo.

Localização

Depois da refrescante representação criada da Primeira Guerra Mundial em Battlefield 1, a DICE decidiu regressar às origens da franquia e posicionar este novo Battlefield na Segunda Guerra Mundial. Todavia, é importante enfatizar o fato de que, apesar deste não se tratar do primeiro Battlefield situado na época, poderá combater em locais nunca antes vistos e experienciar histórias jamais contadas, explorando os lados mais obscuros de um dos maiores conflitos da humanidade.

Terá de batalhar nos picos gelados das montanhas do Ártico e em paisagens desérticas ardentes, ou mesmo noutros tipos de arenas que incluem campos e pântanos, pontes e canais ou no meio dos destroços de cidades devastadas.

Poderá, inicialmente, experienciar Battlefield V em locais como Noruega, Roterdão, Norte de África ou França mas, à medida que fores jogando Battlefield V, o número de mapas e experiências poderá multiplicar-se.

Narrativa

Em termos da narrativa que poderá encontrar no singleplayer de Battlefield V, ainda pouco se sabe. Segundo a informação que temos até agora - e indo de encontra àquilo que disse anteriormente - as War Stories do singleplayer irão retratar pessoas reais com as quais te pode relacionar, misturando momentos históricos com momentos à lá Battlefield. Irás testemunhar esta guerra através dos seus olhos, levando para frente épicas e inesperadas da guerra por todo mundo - poderá jogar como um resistentes norueguês em terras geladas escandinavas ou mesmo desembarcares no calor do deserto de Norte de África.

Multiplayer em Battlefield V

Por melhor que seja a história da campanha de um jogo Barttlefield, existe uma característica preponderante que nenhum fã consegue descartar: estamos a falar, obviamente, do multiplayer.

Grand Operations será um dos modos que poderá encontrar no multiplayer de Battlefield V, apelidado como a "experiência multiplayer derradeira", que te permitirá participar em vastas batalhas históricas ao longo de vários mapas e modos. Trata-se de um conceito dinâmico e em constante alteração: podes começar a partida de para-quedas no modo Airborne, progredir através de modos como Breakthrough e, caso não haja um vencedor certo no fim da batalha, irá então embarcar no modo mais estressante do jogo, denominado Final Stand, onde tanto a saúde como a munição estarão muito em baixo depois de dias de luta. E apenas um lado pode sair vencedor.

Terá ainda outros modos disponíveis - alguns deles provenientes de jogos anteriores - que incluem Breakthrough, Conquest, Frontlines, Team Deathmatch e Domination.

Modo Cooperativo

O modo cooperativo regressa a Battlefield através de Combined Arms, um modo que irá testar tantos os veteranos da saga como aqueles que acabaram de chegar. Pode juntar a um esquadrão com um máximo de três amigos e derrotar um inimigo com inteligência artificial, permitindo melhorar as tuas capacidades antes de entrar nos modos multiplayer em que defrontará outras pessoas reais. Todavia, o modo em si possui objectivos específicos, incluindo alguns com dificuldade acrescida, onde o trabalho em equipa será essencial. Terá de prestar constante atenção pois pode correr o risco de perder uma boa quantidade do XP.

Para além disso, este modo poderá recompensar com determinados itens cosméticos que pode usar tanto em Combined Arms como no Multiplayer.

The Company

A Companhia consiste na tua coleção de soldados personalizados, armas e veículos que vai reunindo e com os quais vai progredindo ao longo de Battlefield V. Todas as escolhas que fizer para a tua equipe terão algum tipo de impacto, sendo que deve usá-la de maneira distinta quando luta com alguém ou contra alguém.

À medida que for jogando, irá desbloquear novas habilidades e opções de personalização e terá ainda a possibilidade de criar uma companhia única por fação, consistindo num determinado número de soldados, veículos e aparelhos aéreos. Desde os modos tradicionais do multiplayer até Combined Arms, a companhia estará sempre ao teu lado e pronta para lutar.

As classes regressam em Battlefiled V e são mais importantes do que nunca, dependendo uma das outras de maneira a que saia vitorioso do campo de batalha. Existem 4 classes por onde escolher se estiver a jogar como Infantaria: Assault, Support, Medic e Scout.

Soldados, armas e veículos podem ser customizados para que te destaques no campo de batalha e podes usar dinheiro real para comprar itens cosméticos (terás também a possibilidade de adquiri-los jogando o jogo) - não podes, no entanto, usar dinheiro real para comprar itens que te ofereçam vantagens a nível do gameplay. Tendo em conta os anos de experiência do estúdio em jogos multiplayer, as armas e veículos foram construídos para serem diferentes uns dos outros, mas não melhores.

Tides of War

Tides of War diz respeito à jornada que tu e a tua companhia irão viver em Battlefield V, imergindo-te nos locais chave disponíveis inicialmente no jogo e transportando-te para novos. De acordo com a DICE, esta será uma experiência nunca antes vista, distinta dos jogos anteriores da saga, que te irá transportar para os locais mais icónicos e inesperados da Segunda Guerra Mundial, começando com a queda da Europa e progredindo no que é considerado o maior conflito da humanidade.

Por essa razão, não existirá Premium Pass, Packs de expansão ou mapas pagos - todos os jogadores poderão participar na mesma experiência trazida por Tides of War.

Imagens

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXItbmV0d29yay5uZXQvMjAxOC9hcnRpY2xlcy8yMDE4LTA1LTIzLTA5LTMyL0JGVl9SZXZlYWxTY3JlZW5zaG90XzA1LmpwZw==

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXItbmV0d29yay5uZXQvMjAxOC9hcnRpY2xlcy8yMDE4LTA1LTIzLTA5LTMyL0JGVl9SZXZlYWxTY3JlZW5zaG90XzAxLmpwZw==

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXItbmV0d29yay5uZXQvMjAxOC9hcnRpY2xlcy8yMDE4LTA1LTIzLTA5LTMyL0JGVl9SZXZlYWxTY3JlZW5zaG90XzAzLmpwZw==

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXItbmV0d29yay5uZXQvMjAxOC9hcnRpY2xlcy8yMDE4LTA1LTIzLTA5LTMyL0JGVl9SZXZlYWxTY3JlZW5zaG90XzA2LmpwZw==

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXItbmV0d29yay5uZXQvMjAxOC9hcnRpY2xlcy8yMDE4LTA1LTIzLTA5LTMyL0JGVl9SZXZlYWxTY3JlZW5zaG90XzA3LmpwZw==

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXItbmV0d29yay5uZXQvMjAxOC9hcnRpY2xlcy8yMDE4LTA1LTIzLTA5LTMyL0JGVl9SZXZlYWxTY3JlZW5zaG90XzEwLmpwZw==

Trailer

ZmIxTVI4NVhGT2M=

Estas são as informações iniciais de Battlefield V mas muito mais será revelado nos próximos meses, sendo que o jogo fará, certamente, uma aparência na E3.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque