Após dois anos, Xbox 360 recebe sua primeira atualização de sistema

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9hc3NldHMucGNtYWcuY29tL21lZGlhL2ltYWdlcy81OTAyMzkteGJveC0zNjAtY29udHJvbGxlci1jYzAtbGljZW5zZWQuanBnP3RodW1iPXkmd2lkdGg9ODEwJmhlaWdodD00NTY=

A Xbox 360 está rapidamente se aproximando do seu 13º aniversário e a Microsoft para de fabrica-lo em Abril de 2016. A ultima atualização para o console foi lançada em Março de 216, um pouco antes do hardware ser descontinuado. Estou dizendo isto, pois é uma grande surpresa a Microsoft lançar uma atualização para seu hardware da geração passada.

Segundo o site Polygon, se você ainda possuí um X360, talvez seja uma boa liga-lo e reconecta-lo a internet, pois há uma atualização do sistema esperando por você. Detalhes sobre o que ele contém são inexistentes além da descrição oficial da Microsoft, que simplesmente afirma: "Pequenas correções de bugs e melhorias". A atualização de sistema de março de 2016 continha exatamente a mesma descrição.

Seria esta a ultima atualização para o console? Aparentemente sim, embora está claro que tem gente na Microsoft ainda trabalhando com o software da Xbox 360. Provavelmente isto é um efeito colateral da retro-compatibilidade,implementada pela Microsoft através de software para a Xbox One. Garantir que alguns jogos antigos do 360 funcionem na Xbox One pode revelado alguns novos bugs, fazendo a Microsoft avaliar que valeria apena consertar o hardware original.

Com a Sony confirmando que a PS4 está entrando na fase final do seu ciclo de vida, o que significa mais uns 3 anos até a PS5 dar as caras, começam a surgir perguntas de qual caminho a Xbox vai tomar, mas, ao mesmo tempo, baixas vendas e a necessidade de competir com a PS5 forçaram a Microsoft reagir.

A Xbox 360 só vale apena, graças a sua biblioteca muito saudável e os excelentes jogos que ela possuí. Diferente de consoles mais antigos, a saída HDMI e os gráficos em HD significa que esses jogos continuarão a ficar bem nas TVs modernas, mesmo quando fizermos a transição de 1080p para 4K e, eventualmente, para resolução 8K.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque