Valve explica o desaparecimento da seção Steam Machines no Steam

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3NtLmlnbi5jb20vaWduX2JyL25ld3Mvdi92YWx2ZS1ib3NzL3ZhbHZlLWJvc3MtZ2FiZS1uZXdlbGwtb24tc3RlYW0tbWFjaGluZXMta2lsbGluZy1vXzltc3UuanBn

Inesperadamente a Valve eliminou alguns dias atas a guia dedicada as Steam Machines na seção Hardware de sua loja on-line Steam, tanto no aplicativo para PC quanto na versão da web.

Esta ação causou uma onda de especulação e a primeira delas foi que a empresa, vendo que esses sistemas não estão vendendo da maneira esperada, poderia removê-los permanentemente de seus planos de negócios. No entanto, parece que a razão pela qual o link desapareceu, não a página dedicada a esses dispositivos, é muito diferente.

Pierre-Loup Griffais, representante da Valve, explicou os motivos de tal eliminação, comentando que o ocorrido foi uma simples limpeza rotineira da loja Steam baseada no tráfego de usuários. A seção não tem muitas visitas e eles decidiram removê-la.

A Valve achou apropriado esclarecer essa situação, já que despertou tanto interesse e para evitar, como diz Griffais, que as pessoas chegam a conclusões errôneas. Por enquanto, a empresa que Gabe Newell lidera continuará apostando nesses aparelhos, apesar de saber que sua entrada no mercado não tem sido muito positiva.

Pierre-Loup Griffais comentou que:

"É verdade que as Steam Machines não estão voando precisamente das prateleiras, as nossas razões para lutar por uma plataforma de jogos aberta e competitiva não mudaram.

Continuamos a trabalhar arduamente para tornar os sistemas operacionais Linux um ótimo lugar para jogos e aplicativos. Acreditamos que isso levará a uma melhor experiência para desenvolvedores e clientes, incluindo aqueles que não estão no Steam."

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro