Shenmue I & II: Executivo da Sega diz que havia planos antes da revelação do terceiro jogo

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

O sucesso dos ports de PC da Sega influenciaram na decisão.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L01xeWprYVNSWGJEcjNINllqaXdQWjQtNjUwLTgwLmpwZw==

Na semana passada, a Sega revelou que os dois primeiros jogos da franquia Shenmue, lançados originalmente em 1999 e 2001 para Dreamcast, estão chegando ao PC (e, também, ao PS4 e Xbox One). Agora, John Clark, vice-presidente de publicações da Sega Europe, disse que isso foi planejado internamente por vários anos.

Em uma conversa com a IGN no Tokyo' Sega Fes 2018, Clark disse que a discussão a respeito de relançar Shenmue e Shenmue 2 aconteceu anteriormente à campanha do terceiro jogo no Kickstarter, de 2015 - mas que a comoção gerada por este ressaltou o enorme apelo da série.

Vimos a conversa em torno do anúncio do Shenmue 3 e vimos a demanda por esse jogo. [Ports de] Shenmue 1 e 2 foram uma discussão pré-Shenmue 3, mas acho que isso ajudou a aumentar a conscientização interna e externa, dando à equipe da Sega Europe a motivação necessária para levar o projeto adiante. Acho que era inevitável que Shenmue 1 e 2 saíssem, o mercado ocidental estava expandindo seu desejo por mais conteúdo japonês.

- Disse Clark à IGN.

alB0bG9mSWNjQWs=

Além disso, o sucesso do Bayonetta, Vanquish e Valkyria Chronicles no PC encorajou a Sega a considerar uma "lista de desejos" de futuros relançamentos - algo que Clark discutiu com Samuel [editor da PC Gamer] na E3 do ano passado.

Temos uma lista de desejos, e um dos primeiros jogos que trouxemos [da lista] foi Valkyria Chronicles. Ele foi lançado no PC, e o apetite por esse jogo no PC o levou ao lançamento também no console, e agora vemos que a franquia está se tornando realmente saudável. Isso despertou um interesse renovado no Ocidente pelos títulos japoneses [da Sega], e eles começaram a atingir um público maior no Ocidente do que tinham, digamos, dez ou 15 anos atrás. Ver isso, foi animador para nós e para a Sega no Japão. Acho que isso nos influenciou e nos deu impulso sobre o tipo de títulos que poderíamos trazer, títulos como Shenmue.

Clark diz à IGN que há "mais jogos na lista" e "mais anúncios a serem feitos", mas ele e a Sega estão, por ora, satisfeitos em se concentrar no relançamento de Shenmue e sua sequência.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,