Publicado por Catos, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original


A Rockstar confirmou a informação de que Grand Theft Auto IV, lançado há quase dez anos, vai perder algumas músicas da trilha sonora.

"Devido a restrições de licenciamento, temos de retirar algumas músicas da trilha sonora de Grand Theft Auto IV e seus Episódios, em especial uma grande parte da rádio de música pop russa, Vladivostok FM", explicou um representante da Rockstar por e-mail ao site Kotaku.

"No entanto, vamos substituir essas músicas por um conjunto de novas canções para essa rádio. Vamos atualizar nosso site de suporte ao consumidor com novas informações assim que elas ficarem disponíveis".

Na reportagem original do Kotaku UK, que revelou em primeira mão a remoção das músicas, era dito também que donos da versão de PlayStation 3 do título seriam notificados da remoção das faixas e poderiam fazer o download em versão digital e que ainda não haveria certeza se a mesma opção estaria disponível na versão de Xbox 360. No entanto, nada sobre isso foi comentado pela Rockstar.

Essa não é a primeira vez que jogos da série Grand Theft Auto perdem algumas de suas músicas por conta de licenciamentos.

Em 2012, uma música de Michael Jackson sumiu de Grand Theft Auto: Vice City por conta de uma disputa com a Sony Music Entertainment. Dois anos depois, a Rockstar também removeu uma série de músicas de Grand Theft Auto: San Andreas através de um patch.
Catos
Catos
Colaborador do site, 29 anos, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.