PS5: vazados os primeiros supostos detalhes técnicos do console

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS5yZWRhZG4uZXMvaW1hZ2VuZXMvcGxheXN0YXRpb240XzMxNzY1Nl9wbjIuanBn

Quando a nona geração de consoles vai estrear oficialmente é algo que ainda não sabemos, mas isso não impede que apareça alguns rumores sobre o que possa surgir.

Algumas semanas atrás, apareceram informações relacionadas à possível entrega dos primeiros kits de desenvolvimento do sucessor do PlayStation 4 para uma série de estúdios "third party" não revelados.

Hoje, através do site SemiAccurate (via fóruns da Resetera), apareceram alguns detalhes que estariam diretamente relacionados às especificações técnicas que o sistema PlayStation 5 poderia ter.

 Antes de entrar em detalhes, devemos salientar que este meio revelou no passado informações confiáveis ​​relacionadas às especificações técnicas dos sistemas atuais e ao lançamento de seus modelos mais avançados.

Dito isso, estamos indo com o que eles compartilharam através de um artigo que só pode ser acessado por meio de uma assinatura de nível profissional (US $ 1.000). Por sorte, eles apareceram em outros lugares.

O site SemiAccurate diz que o novo sistema de entretenimento da Sony terá uma CPU AMD Zen de 8 núcleos, enquanto o chip gráfico será baseado na nova microarquitetura que preparam a equipe da Sunnyvale, ou seja, Navi, que que será o último passo da geração GCN e vai com processo de fabrico de 7 nm para proporcionar a mais alta eficiência de energia possível.

Se for verdade, a empresa japonesa aposta novamente no hardware criado pela AMD, que foi tão bem sucedido em sistemas atuais. Além disso, o meio diz em seu artigo que o hardware será otimizado na melhor forma possível para a realidade virtual, para que o dispositivo PlayStation VR continue a fazer parte dos planos da Sony na próxima geração.

No momento, esta informação não foi confirmada pela Sony e ainda há muitas coisas a serem discutidas. O sistema atual está perto de cinco anos de idade, por isso não é razoável pensar que algo está se formando nos escritórios da empresa japonesa. Claro, teremos que esperar.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro