Mulheres na Rockstar North recebem 64% menos que os homens

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2cubWV1cHJlY2F0b3Jpby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMTIvNjY2eDM1MHhwbGxsYXRhLmpwZy5wYWdlc3BlZWQuaWMuNUpreEdoZTNZbi5qcGc=

A diferença salarial por gênero é um dos principais problemas que o feminismo aponta para a igualdade real entre homens e mulheres, e na indústria de jogos não há exceção. Muito pelo contrário, como resulta de um relatório recentemente preparado no Reino Unido.

O governo britânico captou o banco de dados da Web Gender Pay Gap, no qual as empresas foram solicitadas a fornecer emolumentos de seus trabalhadores. A participação é obrigatória para empresas com mais de 250 funcionários com risco de multa.

A partir da primeira análise, foram obtidos resultados que refletem a enorme diferença de gênero nas grandes empresas do setor. O salário / hora das mulheres é, por medição, 14,47% menor que o dos homens, segundo cálculos da Games Industry.

Divididos pelas empresas, os piores dados vêm da Rockstar North, onde a diferença chega a 64% em favor dos homens, ou seja, para cada Libra que eles ganham, elas ganham 36 centavos. Na sequência da lista aparecem a Sumo Digital, em que a diferença é de 34,5%, a Codemasters, com 27,9% e The Creative Assembley e TT Games, com pouco mais de 20%.

É uma desigualdade generalizada na economia, mas especialmente grave no Reino Unido neste setor. Os dados revelam que 69% das grandes empresas britânicas de jogos estão acima da média nacional de diferença salarial entre homens e mulheres.

Com os dados na mesa e à vista do público, é de se esperar que as evidências não sejam mais negadas e que a grande ferida social comece a ser costurada.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque