Microsoft: O Xbox One é o "console de maior engajamento" do mercado; Explica sua estratégia para os jogos

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9UelhlaThsLmpwZw==

Durante a teleconferência financeira trimestral da Microsoft, Satya Nadella, CEO, e Amy Hood, Chefe do Setor Financeiro, falaram mais sobre a plataforma Xbox como parte da sessão de perguntas e respostas após as observações preparadas.

Questionado para explicar o grande crescimento na receita de jogos, Nadella explicou que a Microsoft tem uma estratégia para o segmento de jogos que ajuda a empresa articular tanto oportunidades de crescimento quanto investimento em outras áreas de negócio.

Segundo Nadella, o Xbox One é o "console de maior engajamento no mercado." Sempre que um jogo novo é lançado seja ele first ou third-party, "o fato do Xbox está onde o melhor desempenho traz beneficios" para Microsoft como proprietária da plataforma, essa é uma "grande área de crescimento" para empresa.

Ainda a estratégia não parou por aí, por causa da Microsoft ter a Xbox Live, Game Pass, e Mixer como oportunidades adicionais para "realmente servir os gamers" jogando mais ou assistindo mais games em diferentes plataformas.

A ultima parte, que Nadella considera novo e já está pagando seus dividendo é o crescimento do Azure , é que a Microsoft agora sabe o que é criar jogos first-party e o integrou com serviços Azure para o desenvolvedores de jogos. A aquisição da PlayFab fala por si só. E essas são as alavancas que Microsoft tem no jogos, e os investidores verão os efeitos de mais PCs e horas gasta no Azure.

Hood complementou que ela espera ver no atual trimestre que os softwares e serviços do Xbox continuem crescendo. Parte disso faz sentindo, se olharmos alguns trimestres anteriores. Tem sido um fator crescente de dois dígitos por um tempo, e continuará a ser, apesar do fato de que pode haver alguma volatilidade nos números. Os sucessos de terceiros aumentarão os números, mas há também uma "base realmente forte" para os negócios, que é o resultado de ter uma "plataforma vibrante com os fãs que acreditam nela e chegar a ela com todo o valor que tem foi adicionado. "

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.