É mais fácil detectar mamilos do que discurso de ódio, afirma Zuckerberg

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL2Y0RjdDSmFhWjhpc09EeXVPWGtpeTZ5VzZYWT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL2ZhY2Vib29rX0ZueE1oVHouanBn

Mamilos são mais fáceis de se detectar do que discursos de ódio usando ferramentas de inteligência artificial, afirmou Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, durante uma sessão de perguntas e respostas após a divulgação dos resultados financeiros da empresa.

Questionado sobre o papel de sistemas de inteligência artificial para o monitoramento de conteúdo ofensivo ou perigoso na rede social, Zuckerberg avaliou como "frustrante" o fato de que identificar discurso de ódio na plataforma ainda é mais difícil que nudez ou postagens de cunho criminoso – 99% do conteúdo relacionado a terrorismo, por exemplo, é filtrado sem a necessidade de notificações de usuários.

"É muito mais fácil construir um sistema de inteligência artificial para detectar mamilos do que para detectar discurso de ódio", afirmou o executivo (via Business Insider).

Ainda de acordo com Zuckerberg, tecnologias de AI precisarão de mais cinco a dez anos para amadurecer o suficiente para identificar discursos de ódio de forma eficiente.

Além das críticas às regras restritas do Facebook quanto à nudez, vale lembrar que as próprias ferramentas de AI utilizadas para detectar este tip ode conteúdo no passado eram problemáticas, apagando postagens de mãe amamentando seus filhos, por exemplo

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque