Bioware teria fechado se a EA não a tivesse comprado, de acordo com desenvolvedores

#Notícia Publicado por macmi, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMi8wMy9iaW93YXJlLWxvZ28uanBn

Era uma vez, um estúdio muito amado que não fazia nada de errado, e que estava lançando um sucesso fantástico aclamado pela crítica atrás do outro.

Baldur's Gate, Knights of the Old Republic, Neverwinter Nights, Jade Empire, Mass Effect, Dragon Age: Origins, e Mass Effect 2, estão entre os muitos jogos adorados que o estúdio fez em seu auge.

A Bioware de hoje é muito diferente - ela persegue as tendências ao invés de defini-las, seus jogos são divididos em DLC's e raramente agradam aos fãs como costumavam fazer no passado, e com o seu próximo jogo, Anthem, parece que o estúdio tirou todos os remanescentes herança clássica do cRPG.

Muitas dessas mudanças são atribuídas à aquisição da Bioware pela EA - os fãs acreditam que a Bioware nunca teria perdido sua alma como se a EA não tivesse comprado o estúdio. Mas os veteranos da Bioware contam uma história completamente diferente. Falando em Havencon, os atuais e antigos funcionários da Bioware, incluindo o roteirista Patrick Weekes, da Dragon Age, Karin Weekes, principal editora da Bioware, e David Gaider, ex-principal escritor da série Dragon Age, afirmaram que se a EA não tivesse adquirido a Bioware, o estúdio seriam forçados a fechar.

Nesse ponto, aparentemente, a Bioware tinha ficado sem dinheiro - e não era nem essa aquisição, nem o encerramento das operações. Todos os três disseram que a EA tem uma abordagem de mãos livres com a Bioware independentemente.

Suponho, então, que a verdade é mais feia do que a ficção neste caso - a Bioware não perdeu sua alma por causa da EA. Escolheu abandonar tudo o que a tornara especial por vontade própria.

Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

E quem disse que isso é problema meu?

Publicações em Destaque