As receitas de publicidade da Amazon não param de aumentar

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZS5pYmIuY28va2pNYnd4L2FtYXpvbl9iYW5uZXIuanBn

O claro domínio do Facebook e da Google no mundo da publicidade da internet poderá agora conhecer um diruptor: a Amazon. A Amazon tem vindo a expandir o seu espaço para publicidade no site, e na quinta-feira anunciou ter conseguido dobrar os seus lucros nesta área.

Com menos do que $2 biliões de dólares em receitas de publicidade, a empresa ainda é uma "anã" comparada ao mercado que a Google e a Facebook conseguem atingir (por vezes denominado um duopólio da internet ocidental em termos de publicidade). Porém, a sua receita tem vindo a aumentar a uma velocidade interessante, e já estás prestes a ultrapassar concorrentes como o Twitter ou o Snapchat. Estruturalmente, a Amazon tem muitas vantagens que muitos concorrentes simplesmente não têm. A Amazon tem informação referente ao histórico de compras dos seus clientes e sabe o que os consumidores do seu website estão a procurar a partir de input muito directo dos seus clientes. Esta é a visão de Jason Damata, um analista e conselheiro no mundo do marketing e estratégia (citado pela Reuters).

O que é que a Amazon sabe a mais que a concorrência?

Segundo Jason, a Google sabe o que as pessoas estão a procurar e o Facebook apenas sabe "aquilo que queremos mostrar que gostamos aos amigos". A Amazon, pelo contrário, tem informação privilegiada sobre hábitos de consumo. Assim, alguns dos clientes do Jason começaram a direccionar os seus anúncios dentro da Amazon (para os produtos que querem vender) e viram as suas vendas aumentar consideravelmente como resultado.

As receitas não param de aumentar

A Amazon refere que estes $2 biliões de dólares não se referem apenas a publicidade, mas que a mesma é a maioria da categoria "outro" no espaço das receitas. E esses $2 biliões representam um aumento de 72% em relação ao ano transacto. A firma de pesquisas na internet eMarketer prevê que a Amazon consiga atingir $3.19 biliões de dólares em receitas de publicidade até 2019, o que representaria cerca de 3% do mercado de publicidade na internet do ocidente.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.