AMD libera atualizações de correção para variante da falha Spectre

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

A AMD liberou nesta semana as correções para a falha Spectre que afeta os seus chips. Os updates foram liberados juntamente com o Patch Tuesday, pacote mensal de atualizações de segurança da Microsoft e, por conta disso, já estão disponíveis para usuários do Windows 10 (com o Fall Creators Update).

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA0L2FtZC1zcGVjdHJlLTItNzAweDQ5MS5qcGc=

As novas correções correspondem à variante 2 do Spectre. A variante 1 havia sido corrigida pela AMD com patches para sistemas operacionais distribuídos no começo do ano. Neste ponto, vale relembrar que os processadores da AMD não foram afetados pela falha Meltdown (variante 3) - esta atinge apenas chips da Intel.

Os updates liberados para Windows tratam do problema no nível do sistema operacional, obviamente, mas a AMD também disponibilizou correções de firmware que têm como foco processadores Bulldozer lançados em 2011. No entanto, a distribuição dessas correções ficará a cargo de fabricantes de placas-mãe e computadores.

É recomendável instalar os dois tipos de atualização para a proteção ser mais eficaz. O problema é que o cronograma e os métodos de distribuição variam de fabricante para fabricante. Além disso, não dá para garantir que essas empresas cobrirão todos os equipamentos. Ao menos a AMD reafirmou que é muito difícil explorar a brecha da variante 2 do Spectre em seus chips.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS