A Ubisoft explica em imagens como consegue fazer tantos Assassin's Creed em tão pouco tempo

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL0RmRGpCZlYydUUyNGVZdkg0dlhVdUFKcUwyST0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL2Fzc2Fzc2lucy1jcmVlZC1vcmlnaW5zLXJldmlldy0wX3NwaVZCTmcuanBn

A Ubisoft é conhecida pelos seus jogos com mundos gigantes e sobretudo pelo seu elevado ritmo de desenvolvimento. Enquanto algumas editoras demoram anos a lançar um novo jogo de uma série, a Ubisoft conseguiu lançar, consecutivamente durante vários anos, um novo Assassin's Creed.

Como é que a editora conseguiu tal proeza? O segredo foi revelado na Game Developers Conference deste ano numa apresentação de Jean Guesdon, o responsável pela série Assassin's Creed (via Kotaku). O truque passa por dividir a carga de trabalho entre vários estúdios, sendo assim possível ter múltiplos jogos da mesma série em desenvolvimento simultâneo.

O método da Ubisoft entrou em vigor depois de Assassin's Creed 2. Enquanto uma equipe do estúdio de Montreal estava a desenvolver Assassin's Creed: Brotherhood, uma segunda equipe começou o trabalho em Assassin's Creed 3. A meio do desenvolvimento, o estúdio de Singapura começou a colaborar no desenvolvimento.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXItbmV0d29yay5uZXQvMjAxOC9hcnRpY2xlcy8yMDE4LTA0LTA0LTEyLTMwL2QxcXV0ejdydnBxcGo3emRteW16LmpwZw==

O gráfico indica que, ao longo de 13 anos, houve 7 equipes diferentes envolvidas no desenvolvimento dos jogos Assassin's Creed, no entanto, a maior parte da força de trabalho está no estúdio de Montreal da Ubisoft, que conta com três equipes, e no estúdio de Singapura, com duas equipes.

Com a série a chegar a um ponto de fadiga depois de Assassin's Creed Syndicate, a Ubisoft optou por fazer uma pausa e em 2016 não houve nenhum Assassin's Creed. No entanto, Assassin's Creed: Origins, que foi lançado em 2017, já estava a ser preparado desde meados de 2013.

Assassin's Creed: Origins foi desenvolvido pela terceira equipe da Ubisoft Montreal e com a ajuda de uma das equipes de Singapura e da Ubisoft Sofia. A imagem seguinte mostra como o mapa de de Origins foi dividido em várias partes para dividir o trabalho por cada estúdio.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXItbmV0d29yay5uZXQvMjAxOC9hcnRpY2xlcy8yMDE4LTA0LTA0LTEyLTMwL3dldG9sc3pmZmJxbHBsdGlwNGN6LmpwZw==

Não é novidade que a Ubisoft tem usado vários estúdios em simultâneo para desenvolver os seus jogos (os estúdios que colaboraram em cada jogo aparecem nos créditos), mas Jean Guesdon sublinha que cada vez mais existe uma colaboração entre estúdios em que cada um se torna parte integral da produção. Assassin's Creed: Origins é um exemplo disso.

O site da GDC contém a apresentação inteira de Jean Guesdon, que fala sobre a experiência de desenvolver Assassin's Creed durante 10 anos.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque