YouTube melhora exibição de vídeos verticais no Android

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Talvez você não seja fã dos vídeos gravados na vertical, já que eles não ficam bem na tela do computador nem da TV. Até a Rede Globo está em uma campanha para estimular as pessoas a gravar com o celular "deitado", sem muito sucesso.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzA3L1lvdXR1YmUtbG9nb3RpcG9zLmpwZw==

Os vídeos na vertical são inevitáveis porque funcionam bem na tela do smartphone. O YouTube cedeu e se adaptou a esse tipo de conteúdo.

No Android, o player se adapta dinamicamente ao tamanho do vídeo. Se ele foi gravado na vertical, vai ocupar mais espaço na tela - em vez de ser exibido com barras pretas nas laterais.

Deslize para cima a partir das recomendações, e você continuará vendo apenas uma área do vídeo vertical. E, assim como antes, se você tocar em "tela cheia", o vídeo vai ocupar todo o display.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzAzL3lvdXR1YmUtdmlkZW8tdmVydGljYWwtYW5kcm9pZC0xMDYweDYyNC5qcGc=

O iOS recebeu esse player dinâmico em dezembro.

Vale notar que alguns vídeos do YouTube foram gravados na vertical, mas embutiram barras pretas nas laterais. Neste caso, será difícil visualizá-lo no smartphone, seja na vertical ou na horizontal:

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzAzL3lvdXR1YmUtdmlkZW8tdmVydGljYWwtYW5kcm9pZC0yLTEwNjB4OTM2LmpwZw==

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,