Xbox, Blizzard, Riot e outros formam a Fair Play Alliance para combater jogadores tóxicos

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZnVsbGVzcG9ydHMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzAzL3RveGljLXBsYXllcnMtZmFpci1wbGF5LWFsbGlhbmNlLmpwZw==

Mais de 30 empresas se uniram para encontrar soluções para comportamentos abusivos e tóxicos dos jogadores em jogos multiplayer.

Anunciada na GDC, a Fair Play Alliance começou com uma cúpula durante todo o dia para ajudar os desenvolvedores a entender como eles podem criar e manter uma atmosfera amigável em seus jogos on-line.

Atualmente, os membros são:

  1. Blizzard Entertainment
  2. CCP Games
  3. Corillian
  4. Discord
  5. Epic Games
  6. Flaregames
  7. Huuuge Games
  8. Intel
  9. Kabam
  10. Kefir
  11. Ker-Chunk Games
  12. Mixer
  13. Owlchemy Labs
  14. Playrix
  15. Radial Games
  16. Riot Games
  17. Roblox Corporation
  18. Rovio
  19. Space Ape Games
  20. Spirit AI
  21. Supercell
  22. Two Hat
  23. Twitch
  24. Unity Technologies
  25. Xbox

Essa é uma lista grande o suficiente para que eles possam trazer alguma mudança real no setor se todos os membros trabalharem juntos.

O grupo descreveu sua missão no site da seguinte forma:

"Nós fornecemos um fórum aberto para a indústria de jogos colaborar em pesquisas e melhores práticas que incentivem comunidades saudáveis e honestas em jogos online. Nós imaginamos um mundo onde os jogos são livres de assédio, discriminação e abuso, e onde os jogadores podem se expressar através do jogo."

A toxicidade é um problema real no espaço de jogos on-line, e várias dessas empresas tem tomado medidas separadamente para tentar resolver o problema.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro