Vendas de hardware para PCs aumentaram 51% à medida que a receita de jogos do Reino Unido atinge £ 5 bilhões

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS5ncWluZGlhLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8xMC9HUS1JbmRpYS1HYW1pbmctcmlnLUVkaXRlZC04NjZ4NDg3LmpwZw==

O mercado de jogos do Reino Unido registrou um recorde de 5,11 bilhões de euros em 2017, apesar de uma redução nas despesas gerais dos britânicos.

De acordo com o órgão de comércio UKIE, o mercado de jogos no Reino Unido cresceu 12,4% em relação a 2016, embora o gasto geral dos consumidores e o rendimento familiar baixarem em relação ao ano anterior, com o hardware para PC experimentando o maior crescimento.

A UKIE anunciou a cifra em seu evento anual de avaliação de mercado de jogos em Londres, com o organismo de comércio afirmando que o crescimento do setor de jogos do Reino Unido se reduz a "conteúdo de classe mundial para uma audiência ansiosa em constante expansão".

De acordo com a GamesIndustry.biz, a maior área de crescimento foi no hardware de PC. As vendas globais de hardware para a plataforma aumentaram 51% em relação ao ano passado, levando a receita de 249 milhões para 376 milhões de euros.

A UKIE marcou isso com o crescimento do VR, com mais de 100 milhões de euros gastos em dispositivos de realidade virtual no ano passado, totalizando quase um terço das vendas totais de hardware para PC. Os números de hardware do Steam estimam que 0,28% dos usuários do serviço atualmente possuem um aparelho Occulus Rift ou HTC Vive.

O aumento da receita de hardware para PC também foi atribuído ao aumento do número de jogadores usando monitores 4K e, em geral, jogando mais jogos de PC, enquanto um aumento menor pode ter vindo de pessoas que compraram GPUs de alta qualidade para a mineração de crypto-moedas.

Além do crescimento nas vendas de hardware para PC, as vendas de consoles subiram 29,9%, o que foi creditado ao lançamento bem sucedido do Nintendo Switch e ao sucesso contínuo do PlayStation, que continuou a vender mais de um milhão de unidades.

Enquanto isso, o software continua a representar a maior parte da receita de vendas na indústria, aumentando 8,3% a partir de 2016 para compor 3,56 bilhões de euros em vendas globais.

O crescimento da indústria de jogos do Reino Unido é surpreendente, pois, de acordo com a BBC, os salários do Reino Unido têm aumentado a um ritmo mais lento do que a inflação, o que significa que os britânicos têm menos renda disponível para gastar nas lojas.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque