Valve silenciosamente atua contra fóruns que promovem o ódio no Steam

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3NtLmlnbi5jb20vaWduX2JyL25ld3MvZi9mb3JtZXItdmFsL2Zvcm1lci12YWx2ZS1lbXBsb3llZS1zdWVzLWZvci0zMW1fMm41cS5qcGc=

O Steam é uma enorme plataforma em todos os sentidos. Em quantidade de jogos, e também em jogadores (ou usuários em geral como queiram).

Entre estes, como não poderia ser de outra forma, existem todos os tipos de pensamentos e ideologias, que incentivaram o surgimento de comunidades racistas, sexistas, homofóbicas ou mesmo neo-nazistas em seu ambiente. Algo contra o qual a Valve começou a lutar para evitar o ódio ao que seja diferente se espalhe por seus fóruns.

De acordo com as informações do site Games Industry, a empresa de Gabe Newell começou a tomar medidas como o encerramento e exclusão de fóruns em que alguns desses temas acimas são tratados ou outros que celebram os assassinatos em massa, como os produzidos recentemente em escolas dos Estados Unidos.

Começou com grupos que foram marcados publicamente e seguidos por outros que tinham menos popularidade.

A publicação diz que não terminou com tudo o que seja polêmico, porque segue existindo ainda no Steam comunidades que defendem idéias contra os direitos humanos. Mas, pelo menos, há um bom sinal de ação contra.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque