Tomb Raider 1, 2 e 3 remasters que seriam feitos pela Realtech VR foram cancelados pela Square Enix
IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZHNvZ2FtaW5nLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8wNC9Ub21iLVJhaWRlci1jbGFzc2ljLTY3MngzNzIuanBn
No início deste mês, nós informamos sobre as versões remasters do Tomb Raider 1, 2 e 3 que seriam lançadas no Steam. Esses remasters estavam sendo desenvolvidos pela Realtech VR e eram basicamente mods que precisariam dos jogos originais do DOS no Steam para funcionar. No entanto, parece que esses remasters foram cancelados.
A Square Enix retirou todos os vídeos desses remasters no YouTube.
TwitteraHR0cHM6Ly90d2l0dGVyLmNvbS9yZWFsdGVjaF9WUi9zdGF0dXMvOTc2NDgwNTg2MjUxNTQ2NjI1A Crystal Dynamics ofereceu uma declaração oficial sobre o cancelamento desses remasters.
Para ser honesto, esses projetos pareciam incríveis e mantiveram o sentimento original dos jogos. Como dito, eles se sentiam mais como mods, uma vez que o Realtech VR não tinha planos de lançar nenhum dado do jogo e esses remasters exigiam os jogos originais do DOS para funcionar. Portanto, ficamos intrigados com o motivo da Square Enix ter decidido enviar-lhes uma carta de C&D.
Esses remasters teriam um novo renderizador 3D, texturas e shaders aprimorados, sombras dinâmicas em tempo real e suportariam resoluções e anti-aliasing em 4K. Além disso, a Realtech VR tinha planos para permitir que shaders, texturas e modelos fossem alterados/customizados.