PUBG foi responsável por 14% da receita de vendas de jogos da Steam em 2017

#Notícia Publicado por DontEatMyDoritos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jcml0aWNhbGhpdHMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzAyL3B1YmcteGJveC1vbmUtdXBkYXRlLTItMTIwMHg0NDAuanBn

A Steam obteve 4,3 bilhões de dólares em vendas de software no ano passado, distribuídos em seus 21.000 jogos. Incrivelmente, 50% disso veio de apenas 100 títulos, o que significa que 0,5% dos jogos na Steam são responsáveis ​​por mais da metade de sua receita de vendas.

A coisa mais chocante sobre estes dados de vendas da Steam em 2017, no entanto, é que apenas um jogo é responsável por cerca de 14% destes 4,3 bilhões: PlayerUnknown's Battlegrounds. Com mais de 28 milhões de cópias vendidas, PUBG arrecadou cerca de 600 milhões de dólares em vendas no ano passado.

Estes dados vêm do SteamSpy e foram compartilhados em uma apresentação na GDC pelo proprietário do SteamSpy, Sergey Galyonkin. Embora os dados tenham uma imagem bastante clara de quais jogos foram vencedores do ano passado, eles não incluem microtransações, DLC ou compras no aplicativo. No entanto, é altamente duvidoso que mesmo com estes dados levados em conta, qualquer título chegaria perto de derrotar PUBG como o jogo presente na Steam com mais vendas no ano passado.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0LzR6OXNiWFhpa0hIdjVXV1NGbkxTbjgtNjUwLTgwLmpwZw==

Curiosamente, o segundo e terceiro lugar foram preenchidos por jogos que nem sequer saíram em 2017, sendo eles, Counter-Strike Global Offensive da Valve, que ficou em segundo lugar com 120 milhões de dólares em vendas, e o Grand Theft Auto V ( que atualmente se encontra em promoção por R$ 49,99 ), e que obteve a terceira maior bilheteria do ano passado com 83 milhões de dólares. Também digno de nota são as vendas de Cuphead, esse queridinho indie conseguiu ser o 20º da lista com uma receita de 22 milhões de dólares e obteve cerca de 1,3 milhões de cópias vendidas.

O faturamento de 4,3 bilhões do ano passado marca um novo recorde para a Steam, superando os 3,5 bilhões conquistados em 2016. A receita de 600 milhões de dólares do PUBG é impressionante, mas ainda é preciso ver se o jogo irá continuar firme e forte em 2018. Com a febre Battle Royale em alta, todos certamente tentarão lucrar com este popular modo de jogo nos projetos que virão ainda este ano.

T0RXQ2J1X2N1cWs=

DontEatMyDoritos
DontEatMyDoritos
, 30fps polidos >> All
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,