Philips vai iniciar teste de internet transmitida pela luz na França

#Notícia Publicado por BLACKanao, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudGVjaHdvcm0ubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzEyL2xpZmktZmVhdHVyZS5qcGc=

A internet transmitia pela luz vai começar a ser testada nesta semana. A Philips anunciou que a empresa francesa Icade vai adotar o LiFi para oferecer conexão para seus funcionários em um escritório em Paris.

O LiFi funciona a partir de luminárias LED equipadas com modens internos e que fornecem internet a partir da luz, com conexões que podem chegar a até 30 Mb por segundo. O acesso não vem exatamente da lâmpada, e sim de um disparador de luz infravermelha, o que garante que a tecnologia funcione mesmo com as lâmpadas apagadas.

Por enquanto, os funcionários da empresa de investimentos Icade vão precisar conectar um dispositivo USB ao computador para receber o sinal de internet, mas a expectativa é que dispositivos futuros já saiam de fábrica equipados para a nova tecnologia.

ZTBYeFRpVGhnVm8=

O LiFi apresenta algumas vantagens em relação ao Wi-Fi, como o fato de funcionar melhor em áreas que podem sofrer interferência de frequências de rádio, mas ele também tem alguns desafios pela frente. Como os dispositivos precisam estar próximos das lâmpadas com modem, a implementação em grandes espaços abertos da tecnologia pode ser um pouco difícil.

BLACKanao
BLACKanao
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,