Mercado verá mais atualizações como PS4 Pro e Xbox One X, diz Starpoint Gemini Dev

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8wNC94Ym94LXNjb3JwaW8tcHM0LXByby5qcGc=

A caixa de Pandora foi aberta com o lançamento do Xbox One X e PS4 Pro, na medida em que os consoles são representativos de um novo paradigma para o seu mercado. Os consoles iterativos que oferecem atualizações contínuas e uma plataforma de jogos contínua, ao contrário dos smartphones e tablets, podem se tornar o caminho do futuro - ou, pelo menos, tem sido essa a expectativa.

Mas isso realmente acontecerá?

O PS4 Pro, apesar de fazer bem o suficiente para si, aparentemente foi um experimento único para a Sony, que já afirmou que haverá um novo PlayStation 5 algum dia. Enquanto a Microsoft se comprometeu com o modelo Xbox One X, eles realmente renunciariam a uma ruptura de geração completa se a Sony tiver a força em suas mãos? Nesse caso, podemos realmente esperar que os consoles iterativos se tornem o caminho do futuro?

De acordo com Igor Gajic, Gerente de Marketing do desenvolvimento de Starpoint Gemini Warlords, a resposta é sim. Falando ao site GamingBolt, Gajic disse:

"[Xbox] One X é bastante poderoso, embora os PCs top de linha sempre sejam mais poderosos. Você simplesmente não pode mudar isso, principalmente porque o hardware do PC está sempre evoluindo, enquanto o hardware dos consoles precisam rapidamente recuperar o atraso. Na verdade, é exatamente por isso que a Microsoft e Sony decidiram trazer variantes mais poderosas de seus consoles, com o Xbox One X e PS4 Pro, e esperamos que o mercado veja mais dessas atualizações em um período de tempo mais curto".

Então, sua expectativa é que os consoles iterativos vão acontecer - em certo sentido, podemos ver isso, como por exemplo, uma versão PS5 Pro em 3 ou 4 anos após o lançamento do PS5 base, mas será verdadeiramente um novo paradigma de console? Com jogos como muitos poderiam ter esperado inicialmente?

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,