Desenvolvedora de Vermintide 2, Fatshark, explica porque Escape Dead Island fracassou

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2ZvbGhhZ2FtZXIuY29tLmJyL2Jsb2cvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMTEvRXNjYXBlLURlYWQtSXNsYW5kLmpwZw==

Talvez vocês não lembrem, mas antes de Warhammer: Vermintide, a desenvolvedora Fatshark fez para a Deep Silver um spin-off de Dead Island, Escape Dead Island. Apesar de alguns elementos de jogabilidade divertidos, decepcionou, já que parecia mais um título feito as pressas, superficial.

O portal Gamewatcher conversou com o CEO da Fatshark, Martin Wahlund e o designer Mats Andersson sobre a sequência Warhammer: Vermintide 2, além do jogo anterior do estúdio, Escape Dead Island.

Martin Wahlund não acusou diretamente a editora Deep Silver, mas sugeriu que Escape Dead Island foi lançado antes do que queria a Fatshark, mas eles não tinham o controle sobre a data de lançamento do jogo. Com Vermintide 1 e 2 eles se propuseram a mudar isso.

"No que diz respeito a Escape Dead Island e Vermintide 2, o mais importante como desenvolvedor é controlar sua data de lançamento. Quando não o faz, você pode acabar soltando jogos que talvez não sejam da qualidade que você gostaria.

Para muitos desenvolvedores Isso é super difícil. Podem ter investidores financeiros que querem um retorno de seu dinheiro, um editor que colocou muito investimento em marketing em um certo ponto, enquanto espera que o jogo seja terminado, ou eles poderiam acabar simplesmente ficando sem dinheiro.

Na verdade, é uma coisa rara onde você possa controlar sua data de lançamento! Quando você trabalha com uma editora - e isso não culpa os editores! - eles estão gastando muito dinheiro no projeto.

Eles têm um orçamento máximo que querem gastar em um cenário de risco / recompensa, eles têm um orçamento de marketing e talvez eles já tenham começado a gastar isso, e também há muita política interna nas editoras.

O departamento de marketing pode ter um espaço porque têm um relatório da administração sobre o final do ano fiscal ou algo assim, e eles querem lançar o jogo antes disso. Há muitas coisas assim quando se trata de editores, e esses tipos de eventos podem afetar a qualidade de alguns jogos."

Martin também acrescentou não se referir especificamente a ninguém sobre Escape Dead Island, é claro!

eW1SS0tyWTFGSm8=

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,